24 abr, 2019

[GEMINIANO] TOP 5 FILMES DA MARVEL

Hello, pequenos astros.

Além do sol ter entrado em Touro, se você não é um total recluso, sabe que quinta-feira teremos a estreia de Vingadores – Ultimato, um dos filmes mais aguardados do ano, e que promete muitas emoções para os fãs dos quadrinhos, e também para aqueles que só se afeiçoaram ao heróis por causa do cinema. O quarto Vingadores é basicamente a culminação dos 21 filmes da Marvel produzidos pela Disney.

 
E para homenagear todos esses filmes, a Marvel e a Disney, resolvi mudar um pouco a coluna de hoje, e na verdade vou mostrar pra vocês o meu Top 5 das produções já lançadas até agora. Então peguem a pipoca, ou qualquer outra comida (os Taurinos adoram) e vamos o que importa.

5º – Guardiões da Galáxia
Confesso que não conhecia absolutamente nada sobre a equipe, então não tinha expectativa nenhuma quando decidi assistir ao filme, e provavelmente esse foi o meu grande acerto. Justamente por não estar esperando nada, a produção simplesmente me surpreendeu e me deixou bem feliz. Pra mim, todos os atores se entregaram ao papel, e fizeram um ótimo trabalho, principalmente a atriz Zoe Saldana (que conheço de outros carnavais), que nos presenteou com uma Gamora impecável. Além disso, o que dizer de Rocket e Groot? E sem querer falar demais, o que foi aquele final onde uma árvore realmente conseguiu me arrancar algumas lágrimas? Este é com certeza onde roteiro, direção, fotografia e efeitos casaram muito bem, e resultou em um belíssimo filme.
 
4º – Vingadores – Era de Ultron 
Esse sem dúvidas é o meu filme preferido da equipe (dos lançados até agora). Houve muito burburinho acerca de várias coisas com relação a produção, principalmente ao desenvolvimento do vilão Ultron, que dá título ao filme. Muitos falam que os roteiristas não trabalharam bem o personagem, fazendo com que ele além de não ser nada do que foi nos quadrinhos, suas ações mais pareciam infantis. Bom, sinto muito ter que ser eu a dizer, mas nenhum grande vilão dos quadrinhos inserido no próprio filme onde ele é antagonista vai conseguir ser tão grandioso como nos quadrinhos, lugar onde ele é desenvolvido com mais calma. Além disso, o argumento da infantilidade de Ultron eu nem levo em consideração, porque ele funcionou muito bem comigo. O personagem havia acabado de nascer tendo acesso à todas as informações mundiais que a internet pode lhe dar, isso por si só já justifica porque ele não teve a grandiosidade que os fãs dos quadrinhos esperavam. Ao meu ver, o personagem mostrou a que veio e não deixou a desejar, sem contar que sua voz é do maravilhoso James Spader.
 
Outro ponto muito positivo foi a forma como os roteiristas enfim introduziram os gêmeos Maximoff. Sem contar no jeito como desenvolveram mesmo que pouco a história da Viúva Negra. Foi ali que tivemos o primeiro vislumbre do seu passado, o que me deixou extremamente ansioso para seu futuro filme (que na época era apenas um sonho).  É justamente por tudo isso que o filme ocupar essa posição.
 
3° – Capitão América – Guerra Civil
Aqui está outro filme bastante criticado pelos fãs dos quadrinhos. Quem não viu todos os memes comparando a luta no aeroporto com a dos quadrinhos, onde a Marvel já vinha desenvolvendo todo um enredo envolvendo tantos heróis? Falem o que quiserem, mas para mim a Marvel entregou o melhor que poderia fazer com os personagens disponíveis e já presentes no seu universo cinematográfico. E não acho que isso foi ruim, em minha opinião foi maravilhoso. É outro filme onde roteiro e direção simplesmente parecem que foram feitos um para o outro. As cenas de ação foram muito bem colocadas, o desenrolar dos acontecimentos bem planejados, e mais ainda, mesmo sendo uma produção da Marvel, ele tem um ar sombrio de forma bastante sutil, mas que com certeza está presente.
 
Ainda no filme também fomos apresentados ao maravilhoso Pantera Negra, uma adição inteligente e simplesmente esplendorosa que a Marvel fez ao seu universo. Escolheram um ótimo ator para interpretá-lo, e mesmo com o pouco tempo de tela, o personagem além de mostrar a que veio, já deixou claro que chegou para ficar e fazer sucesso.
 
2º – Pantera Negra
Eu nem sei como começar a elogiar e venerar esse filme. Depois de anos de UMC, enfim a casa das ideias criou vergonha na cara e fez um filme que saiu da sua zona de conforto. Discorda? Bom, não é todo dia que uma empresa resolve fazer um filme para os negros, tendo negros como protagonistas, sejam eles heróis ou vilões. Não há nada que eu não ame nesse filme, a trilha sonora é impecável, o roteiro basicamente uma obra prima, a direção bem feita, fotografia de dar orgulho, e um elenco que me deixa até sem ar.
 
Quer nomes? Eu dou: Chadwick Boseman (que como já falei acima é ótimo para o papel), Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Angela Basset entre outros nomes de peso envolvidos no projeto. Além da representatividade negra, o que dizer da representatividade feminina negra? Uma guarda real cheia delas, mulheres simplesmente emponderadas em cenas de ação de arrepiar ate a alma. O resultado? Nós desesperados por Pantera Negra 2, porque precisamos conhecer muito mais de Wakanda e desse universo maravilhoso que a Marvel está explorando.
 
1° Capitão América – O Soldado
Invernal
Eis que temos aqui o melhor filme da Marvel, em minha opinião. E antes que muita gente venha me julgar, eu já vou explicar o motivo.
O primeiro deles é que eu amo filmes de espionagem. Sim, curto ver ação, lutas, acrobacias, explosões, mas o que realmente me faz amar algo é o mistério, a forma como tudo muda em piscar de olhos. A produção basicamente entregou tudo o que mais gosto. Este que é o filme que mais tem ligação com Agents of SHIELD, série da Marvel pela ABC e que eu simplesmente amo. O segundo motivo, é que mais do que todos os outros, nós basicamente vimos o universo criado pela Marvel mudar drasticamente por causa da invasão da HYDRA na SHIELD. Falem o que quiser, mas muito das coisas que aconteceram nos filmes seguintes foi influenciado pela queda da agência.
 
Além de tudo isso, mais do que qualquer outro filme (Pantera Negra é uma exceção), aqui as cenas de ação não me parecem jogadas, e muito menos temos exageros desnecessário com relação a destruição em massa. Tudo é muito bem construído pra culminar em algo grandioso, mas com um propósito palpável. O roteiro também foi feito para nos surpreender a cada arco, além de ser voltado muito mais para a espionagem do que para seres de outros planetas. Consegui me ligar muito ao filme, por ser algo mais real, com consequências muito mais reais e que eu podia vislumbrar realmente acontecendo. Não há uma cena que eu não goste. Todas as vezes em que a Viúva Negra entrava em cena eu me maravilhava pelo seu significado em tudo aquilo, mostrando mais uma vez outra decisão acertada em manter Scarlett no enredo da história. Esse é o meu filme preferido da Marvel até agora, e ponto final.
 
E vocês? Quais os filmes que mais agradaram vocês? Vamos trocar ideias saudáveis nos comentários.
 

 

Beeijos
de Luz ;*


 
Avatar

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Avatar
    Poesia na alma
    maio 10, 2019

    Olá, dos filmes mencionados, está em minha lista Pantera Negra, mas vou aguardar entrar na Netflix ou passar na TV. Queria ter ido ao cinema ver o filme do
    Eduardo Galeano, mas acabei perdendo quando passou aqui, o que me deixou muito, de verdade, triste.

  • Avatar
    Alice Duarte
    maio 07, 2019

    Oiii

    Eu adoro esse universo dos super heróis e ja assisti os do Capitão América, assim como os do Vingadores (tá faltando só O Ultimato). Apesar de tudo, o meu favoritaço de sempre é o Batman, aiii eu adoro Gotham City, e os vilões são tão elaborados e bizarros, além de que cresci assistndo as adaptaç5es do batman, então acabou que mora no coração já…rsrs

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Avatar
    Beatriz Andrade
    maio 07, 2019

    Olha, eu adoro o universo dos Vingadores e tal, mas eu vejo os filmes e não gravo os nomes deles não kkkk sei que vi, adorei, fiquei de boca aberta, mas não me pergunte qual foi o filme que vou dizer: Vingadores kkkkkkkkkk
    Estou louca para ver o lançamento e pretendo ir ao cinema até o final do mês.

  • Avatar
    Michelle Russo
    maio 06, 2019

    As produções da Marvel são muito boas, eu gostei de todas estas do post, não entendo muito de cinema, deixo isso para os críticos mais todos citados eu curti assisti!

  • Avatar
    Erika Monteiro
    maio 06, 2019

    Oi, tudo bem? Queria dizer que gosto de algum deles mas confesso que não assisto filmes de super heróis #sorry O meu super herói favorito é o Super man gostava muito de ver Smallville mas depois que a série terminou fiquei meio órfã haha Sobre os filmes da Marvel sei que há muitos filmes e precisam ser vistos em sequência para entender talvez um dia assista e mude de opinião. Ah, gosto do Batman e assisti um pedaço do filme Batman x Superman até que achei legal haha Beijos, Érika =^.^=

  • Avatar
    Maria Paula de Barros
    maio 04, 2019

    Olá!

    Sou uma apaixonada pelo grande trabalho que a MCU fez nas histórias dos filmes e com alguns filmes concordo com você, Pantera Negra também é segundo lugar no meu Top5 e dos filmes do Capitão, Guerra Civil é o meu favorito, mesmo ele não sendo meu favorito.

    Ótimo post.

    Beijos,
    Blog Diversamente