31 jul, 2019

[RESENHA] Detetive D.D. Warren #2: Esconda-se

Desde pequena, Anabelle Granger vive fugindo com seus pais. De um lado para o outro do país e sempre mudando de nome, para não deixar pistas. Tudo começou quando presentes começaram a ser deixados para ela na varanda de sua casa, e seu pai, extremamente preocupado com sua segurança, não aguentou mais. Nada de amigos, nada de contato, seu pai sempre a preparou muito bem para confrontos diretos e fugas rápidas. Com o tempo, Anabelle perdeu a mãe, restando apenas o pai como companhia nas fugas. Quando seu pai também morre, Anabelle perde qualquer chance de saber porque e de quem tem fugido por todos aqueles anos.

Nos dias de hoje, corpos de meninas são encontrados no subsolo do terreno de um Hospital Psiquiátrico, e a Detetive Warren começa a investigar um dos casos mais brutais de sua carreira. Essas duas histórias se encontram, quando uma das vítimas parece ser Anabelle Granger, que se assusta com a notícia, e está disposta a saber da verdade, mesmo que para isso, tenha de deixar de ser uma garota comum e ajudar nas investigações de um crime. E isso, sem dúvida, pode custar a sua vida.

Mesmo tendo outros livros da autora na estante, este é o primeiro que leio. Por ser de um gênero literário que adoro, já estava na hora de saber se eu cairia nos encantos da Gardner, o que, sem dúvida alguma, aconteceu.

Sua escrita é densa, mas com pitadas de sarcasmos, ironias e passagens engraçadas, que acabam fazendo a leitura ser rápida e ágil. Lisa nos apresenta os fatos aos poucos, dosando muito bem as informações que passa ao leitor, o que em livros do gênero tem que ser muito bem feito para que o leitor não se canse e deixe a leitura de lado. Junto a isso, somos sempre apresentados a novas histórias dos diferentes personagens.

Eles são muito bem construídos, e logo conquistam a afinidade do leitor. Warren é aquela mulher forte, decidida e capaz de tudo para solucionar o mais rápido possível seu caso. Bobby é um antigo namorado de Warren, e que está trabalhando junto com ela no caso, um homem tão decidido e cabeça dura quanto ela. A autora nos apresenta uma tensão entre eles, o que provavelmente foi abordado em outros livros dessa série. No entanto, o fato de não ter lido não atrapalhou a leitura, uma vez que a autora não foca muito no aspecto romântico.

Minha queridinha é sem dúvida Anabelle, que teve de construir sua personalidade em meio a instabilidade que é sua vida. Ela é corajosa, inteligente e o que mais me chamou atenção em todo o livro, foi a forma como Gardner explorou seu mundo, e também como não fez dela apenas uma vítima. Ela é de grande ajuda no desenrolar do mistério.

Sinceramente não gostei da capa (e quem me conhece sabe que isso é algo importante para um livro me ganhar por completo), mesmo que tenha a ver com a história. Parece artificial demais, e senti falta de algo bem elaborado para refletir a história com mais significância. Já a diagramação e a revisão estão de parabéns.

Lisa Gardner conseguiu me conquistar, e vou fazer o máximo pra ler os outros livros dela que tenho aqui o mais rápido possível.

.

Título: Esconda-se Série: Detetive D.D. Warren Páginas: 400 | Autor(a): Lisa Gardner
Tradutor(a): Cássia Zanon  Editora: Novo Conceito | Ano: 2013

Avatar

Tags: , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

13 Comentários

  • Avatar
    Vitória Zavattieri
    agosto 13, 2019

    Ooi,
    Adorei sua resenha! Não tinha tido vontade antes de conhecer os livros da autora, mas depois dos seus comentários, fiquei muito curiosa! Amo uma boa história com personagens cativantes e um ritmo acelerado!
    Já está aqui na minha listinha!

    Beijoos

  • Avatar

    Olá Koldney!!!
    Eu sou uma pessoa que pouco ler livros do gênero até encontrar um que me agrade e eu queira colocar na minha lista de leitura por isso estarei num momento colocando esse livro na lista.
    Uma pena que a capa não conseguiu pegar a essência do livro e que nem você gosto de capas que repassem esse sentimento.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

  • Avatar
    Jéssica Melo
    agosto 08, 2019

    Olá Elder, eu tenho bastante curiosidade de ler os livros dessa autora, pelos seus comentários esse parece estar bem bacana, com um bom caso e os personagens bem desenvolvidos *-* Também não curti muito a capa =/

  • Avatar
    Aline Martins de Oliveira
    agosto 08, 2019

    Oi! Primeiramente, bem vindo de volta! E segundo, adorei tua resenha! Eu também tenho alguns livros dela e não li nenhum, e confesso que por ter uma série bem longa de livros, eu acho que tou deixando acumular mais, esse meu TOC.. Mas curti mesmo a resenha, gosto demais de mistérios e essa jovem tem demais.
    Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

  • Avatar
    Ivi Campos
    agosto 07, 2019

    Também tenho alguns livros da autora na estante e ainda não li nenhum e embora eu não tenha esse aqui, vi que ele está no unlimited e isso já me deixa mais animada pra ler. Essa coisa do livor ser suspense e ainda assim ter uma ou noutra passagem engraçada ou leve, me deixa mais curiosa pra saber como a autora construiu a trama toda.
    beijos

  • Avatar
    Carol Nery
    agosto 06, 2019

    Eu gosto da Lisa Gardner. Esse ano eu li (e resenhei lá no blog) 2 livros dela, e que foram meu primeiro contato com a autora, apesar desse livro aqui estar no meu Kindle (e eu ainda não ter lido). Os que li foram: A Garota Desaparecida e Bem Atrás de Você. Sendo o primeiro, também da detetive D. D. Warren.
    Eu acho muito envolvente os thrillers da autora, e vejo sempre como ela busca amarrar direitinho as pontas da história. Antigamente publicada pela Novo Conceito, hoje a Gutenberg tem caprichado mais nas capas. Pelo menos eu gostei!!
    Grande abraço

    • Avatar
      Koldney
      agosto 07, 2019

      Oi Carol.
      Nossa, eu super concordo com você com relação as capas da Gutenberg. Pra mim ainda falta um pouquinho para serem bonitas, mas são bem superiores às lançadas pela Novo Conceito.
      Abraço.

  • Avatar
    Rayanni Kellsin
    agosto 06, 2019

    Olá, tudo bem? Eu já li outra obra da autora e confesso que sua escrita não me cativou, mas quem sabe esse possa me agradar. Vou procurar o primeiro volume para ler e espero gostar.
    Um beijo.

    • Avatar
      Koldney
      agosto 06, 2019

      Poxa sério? Espero que isso não te desestimule a ler outras coisas da autora, e ser ler este, tomara que goste 😉

  • Avatar
    Ana Caroline
    agosto 01, 2019

    Olá!

    A autora ultimamente tem feito um sucesso enorme, há anos atrás eu não diria que a Lisa seria tão bem aclamada aqui.
    Suas histórias parecem ser super eletrizantes, eu tenho uma curiosidade enorme em ler um de seus livros. Eu fiquei curiosa junto com a personagem, quero saber o motivo de tanto o pai dela esconde-la do mundo, provavelmente isso tem algo haver com a morte dela. Ótima indicação!

  • Jessie
    Jessie
    agosto 01, 2019

    Amor meu ♥

    Tô nem acreditando que cê FINALMENTE assumiu resenhas junto com a gente no site! Bem-vindo de volta ao mundo das resenhas e obrigada por essa força toda que você tá dando dentro do site desde o primeiro momento.

    Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade e o fato de que você fala que a escrita é densa com pitadas de sarcasmo realmente chamou a minha atenção!

    • Avatar
      Elder Koldney
      agosto 01, 2019

      AAAAAAAAAAAAAAA. Eu que fico muito feliz em poder fazer parte dessa equipe linda, e agradeço por ter um espaço pra voltar a fazer o que eu tanto amo. Tenho muito orgulho de tudo que já construímos juntos como blogueiros de livros.
      <3

  • Avatar
    Helana Ohara
    julho 31, 2019

    Oie,
    sempre gostei muito dos livros da Lisa e as histórias da Warren são ótimas, é uma das minhas personagens preferidas.
    Esse livro em questão ainda não li 🙁 E sempre criando bons personagens, eu também iria gostar da Anabelle, ela tem um jeito que me impressionada e claro Warren sempre querendo resolver tudo muito bem.
    Não tem como não curtir um bom romance policial dessa personagem!