30 ago, 2019

[RESENHA] Procura-se Um Novo Amor

Oiiii seus lindos, hoje vim contar para vocês um pouquinho sobre Procura-se um Novo Amor, o livro mais fofinho que eu li este ano (pelo menos até o momento) e que foi lançado pela Harlequin e me foi uma história ao mesmo tempo apaixonante e surpreendente. Então se quiser saber porque me encantei tanto é só continuar lendo.

Nichole tinha uma vida perfeita: casamento maravilhoso, filho lindo, casa incrível e financeiramente estável, até que ela descobre que Jake (seu maravilhoso marido) a traiu. E este pequeno grande fato abala por completo sua vida perfeita. E assim Nichole sai de casa com Owen (seu filho muito fofinho) e se desdobra entre os cuidados com a criança, o novo emprego e um trabalho voluntário, e é neste ultimo que ela conhece Rocco, um homem completamente fora de seus padrões e completamente diferente de Jake (para a alegria geral da nação!).

Rocco é um tanto quanto grosseiro em seus modos, mas é um pai dedicado e um amigo muito atencioso, que mostra para Nichole que é possível ter um jeito mais turrão e ainda assim ser um homem delicado no trato com ela. Só que quando a relação dos dois começa a amadurecer, Jake (esse mesmo, o ex traidor) começa a apresentar riscos para os relacionamento de Rocco e Nichole, utilizando inclusive de Owen para poder tentar reconquistar a ex mulher. E é por usar o filho contra ela, que Jake acaba forçando Nichole a seguir seu coração, e será preciso muita coragem para que ela enfrente as consequências.

Em paralelo (mas não apartada) à história de Nichole nós somos apresentados a história de Leanne, mãe de Jake, que aturou e ignorou as traições do marido por anos! Mas ao se deparar com a decisão de Nichole ao enfrentar os mesmo problemas pelos quais ela passou, Leanne decide que também é hora de dar um rumo a própria vida e sair de casa.

Assim, ela se voluntaria para dar aulas de inglês para imigrantes, e conhece Nikolai, um ucraniano mais charmoso do que ela deveria perceber, que além de tudo é seu aluno mais atencioso, e são estes fatos que em conjunto com seu passado fazem com que Leanne tente evitar os problemas advindos de um romance. E quando ela finalmente se decide, um fato trágico acaba a fazendo questionar suas escolhas.

Ai gente,  não sei nem por onde começar a falar deste livro. Eu não esperava muita coisa dele, talvez no máximo uma história bacaninha de superação, mas eu nunca esperei me apaixonar tão completa e irremediavelmente por este enredo, por estes personagens e pelos aprendizados que eu tive.

Achei a Nichole uma mulher muito forte, porque ela não esperou para conferir as desculpas que o Jake ia dar para ela, não esperou para saber se ele iria mudar (como a Leanne fez por anos) e não ficou presa a ele por conta da vida confortável, ele traiu ela e quebrou sua confiança e isto para ela foi o suficiente.

Achei as personagens muito fortes e com um planejamento incrível para recomeçar, porque todos nós sabemos que começar é difícil, mas recomeçar é ainda mais difícil (o equipe nerd tá aí pra demonstrar em concreto né?). Recomeçar como a Leanne e a Nichole fizeram é admirável, porque elas não se deixaram abater e apoiaram uma a outra em todos os momentos, e acredito que pra Leanne tenha sido ainda mais difícil, não só porque o casamento dela era muito mais antigo, mas porque apoiar a Nichole significava em alguns pontos, não apoiar o próprio filho.

E ai entramos em uma questão importante: eu como mãe não teria achado difícil apoiar a Nichole, por que? Porque o Jake é um completo babaca, arrogante e miniatura do pai! Então eu acharia muito que bem feito que a esposa abandonasse ele, porque ele não só agiu mal com ela durante o casamento, como foi um cretino de marca maior quando eles se separaram, principalmente porque ele deliberadamente utiliza do próprio filho que é só uma criança indefesa para atingir a Nichole. E mesmo que no fim o Jake tenha melhorado um pouquinho, eu sigo odiando ele e achando ele um babaca de marca maior com todas as minhas forças!

E para todo grande ódio, tem-se um grande amor, e eu amei o Rocco e amei o que ele fez por todos os que ele podia, e principalmente porque ele é bem o tipo de homem que a Nichole precisava na vida dela, ele torna ela uma mulher melhor e nem percebe isto, ao mesmo tempo que ele também se torna uma pessoa melhor quando está com ela.

Eu gosto muito dos relacionamentos que foram estabelecidos neste livro e principalmente a amizade entre a Leanne e a Nichole. É um relacionamento de mãe e filha, elas se tornaram a família uma da outra, estabeleceram regras para não deixar que o divórcio consumisse elas (e é aí que entram os trabalhos voluntários de ambas), e eu real e oficial vejo muito mais as duas como uma família do que a anterior que elas possuíam, e isto porque elas são em essência o que uma família deve ser: apoio, amor e companheirismo.

A Leanne é, na minha opinião a personagem mais forte desta história, e a mais sábia também (mesmo quando ela obviamente acaba sendo burra), porque ela segue o coração dela e faz o bem, mesmo quando a pessoa obviamente não merece. Eu não teria metade do bom coração dela e do espírito altruísta, e acho que é por isto que quando ela se relaciona com o Nikolai a gente sente que é puro, porque ele também tem um coração extremamente puro.

O Nikolai é muito fofinho gente, ele é um amor de ser humano e faz tudo o que está ao alcance dele pra fazer a Leanne se sentir melhor, mas… Ele não prejudica a saúde mental dele por conta do amor, e eu realmente amei isto, porque ficou claro para mim que é importante que amemos incondicionalmente e nos dediquemos a pessoa, mas a gente sempre precisa cuidar de nós mesmos antes, e ele presa muito por ele mesmo, ainda que ame e deseje cuidar da Leanne, e não é egoísta quando ele faz, é simplesmente a escolha óbvia de quem se ama em primeiro lugar.

A edição está bem fofinha, com esta capa que eu gosto, mas acho que poderia expressar um pouco mais da Nichole e da Leanne, a diagramação está simples e com uma fonte agradável, e apesar de ter achado alguns erros de revisão não foi nada que tenha me incomodado demais, e obviamente não me fez amar menos essa história.

A autora foi muito feliz com o enredo escolhido, com os personagens maravilhosos que ela criou. Ela tem uma escrita leve e encantadora, o que torna impossível largar o livro até descobrir qual vai ser realmente o destino dos personagens. É uma história que vale a pena ser conhecida, porque ensina muito sobre superação, sobre altruísmo, amor próprio e sobre como família é onde reside nosso coração.

Título: Procura-se Um Novo AmorPáginas: 384 | Autor(a): Debbie Macomber Editora: Harlequin | Ano: 2019


Aninha

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Avatar
    Thayza
    setembro 10, 2019

    Olá!

    Se eu tivesse que ler apenas pela capa diria se tratar de um YA, é uma capa bem bonita, mas que não retrata bem a maturidade da história. Acho que por isso, nunca dei muita bola para esse livro, não procurei me aprofundar no assunto, só olhava a capa e fim. Adorei descobrir que essa história vai além, fiquei muito empolgada para conferir por mim mesma essa história, já que sua resenha já transmitiu tanto sentimento. Obrigada pela dica.

  • Avatar
    CRIS
    setembro 06, 2019

    Oi Aninha!
    Que história de superação linda, apesar de ter alguns encalços no caminho seguindo sempre em frente. Adorei sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro e conhecer essas mulheres que são umas verdadeiras guerreiras, e sim como uma mulher que é forte sempre encontra seu par para caminhar juntos. Parabéns pela resenha me passou muitos sentimentos, dica anotada, bjs!

  • Avatar
    Luna
    setembro 04, 2019

    Simplesmente amei sua resenha!

    Eu sou uma daquelas que foram atingidas pela história, por todas as lições presentes nela. Me encantei demais com o livro e o li exatamente num momento em que estava precisando muito de uma história assim, que me mostrasse que é possível recomeçar, que mesmo quando quebram a nossa confiança, ainda é possível seguir em frente, por mais que as coisas sejam difíceis. A amizade entre as duas protagonistas é linda e também considero a Leanne bem sábia, embora tenha me irritado um pouco (confesso!) com toda dedicação dela ao ex-marido, mesmo que ele estivesse doente. Ela foi humana, ela foi altruísta, mas… cara! Ele a enganou e humilhou com seus erros durante muitos anos! Fez pouco dela! Enfim… O Jake é realmente um babaca, quando ele ameaçou tirar o menino da Nicole… que vontade de matá-lo! Mas ela conseguiu se livrar desse encosto e construir uma relação linda com o Rocco. 🙂

    Bjs!

  • Avatar
    Leitura Enigmática
    setembro 04, 2019

    Esse livro mostra a orça da superação, confesso que fiquei bem interessado, pois esse enredo deve mexer profundamente com nossos sentimentos. Fiquei bem curioso para ler a obra, a qual está anotada na minha lista.

  • Avatar
    Andy
    setembro 04, 2019

    Há um tempo vi indicarem essa obra em um grupo e não dei muita bola num primeiro momento. Agora que você me apresentou devidamente a obra acho que é uma leitura que eu iria apreciar. Gosto de obras com mulheres reais e com conflitos reais e recomeços, acho que nunca é tarde para se ir atrás dos seus objetivos.

  • Avatar
    Alice Teixeira
    setembro 03, 2019

    Oi oi querida,

    Os personagens são encantadores, e pelo visto muito bem construídos. A sua resenha me deixou estasiada e muito curiosa para saber o desenrolar do casal e seus dilemas. Eu amei a premissa do livro e vou adorar ler futuramente a obra. Só espero gostar tanto quanto você gostou.

    Beijoss, Enjoy Books