02 ago, 2019

[RESENHA] Sr. Foster #1

Oiiii seus lindos, ESTAMOS DE VOLTA!!! Depois de dois meses parados, uma repaginação completa, um novo nome e tudo o mais, estamos de volta e a todo vapor com a produção de conteúdos novos, então para iniciar esta nova fase nossa, minha primeira resenha será de um livro que foi indicação da Bru, no IG do Um Oceano de Histórias a um tempo atrás: Sr. Foster, da autora nacional Stefane Lima. Um livro que eu não esperava muito, mas que me surpreendeu muito e positivamente, então bora lá conferir um pouquinho desta história.

Ellys Gilbert é uma mulher linda, de personalidade forte que se mudou para Nova York em busca de um futuro diferente daquele que lhe era prometido na fazenda em que foi criada. Assim, nossa linda personagem se encontra plenamente determinada a não deixar que nada atravesse seu caminho, mas um traço de sua personalidade pode acabar levando-a para caminhos não tão bons: seu pavio extremamente curto.

O maior empecilho para o sucesso de Ellys na cidade que nunca dorme é que para testar sua personalidade, ela arruma emprego como secretaria de Eric Foster, o típico homem rico, solitário e que desconta tudo o que lhe aprovem no trabalho, e consequentemente, na bela secretaria.

Acontece que contra todas as possibilidades (ou não) eles não contavam com a irresistível atração que os magnetiza em direção um do outro, e principalmente: para onde tanto desejo pode os levar.

Trabalhando com a mais pura honestidade com vocês, quando a Bru divulgou este livro (e os outros dois que compõe a trilogia) no IG eu baixei no Kindle porque achei que seria mais um daqueles romances hot com os quais estou acostumada e que amo porque são sempre ótimos para nos tirar da ressaca literária ou para quando temos pouco tempo: leve, rápido, super clichê e obviamente bem hot.

Mas eu me surpreendi com a primeira pegada que foi: o babaca da história é a Ellys e não o Eric, como eu supunha que iria acontecer, e só está reviravolta inicial já me prendeu o suficiente para fazer com que eu corresse para descobrir como as coisas iriam funcionar.

Não me entendam mal, a Ellys não é uma completa babaca e tal e eu realmente entendi os motivos dela para tomar estas atitudes, no entanto acredito que falta a Ellys neste livro um tantinho bom de responsabilidade emocional com o Eric, e ela age exatamente como um bom babaca de história hot: decide as coisas por si mesma, sem considerar as vontades do outro e principalmente sem considerar os sentimentos do outro.

Mas eu gosto dela, acho ela uma mulher de personalidade forte e bem decidida quanto ao que quer para sua própria vida, e ela não foge de quem ela é por conta de uma paixão, mas ainda assim no que diz respeito a família dela, ela chega a ser um tanto quanto submissa e se importando mais com o que eles podem pensar sobre ela do que com o que ela realmente quer para a vida dela.

O Eric é um príncipe sem frescuras, ele é bem babaquinha no início também, mas daquele tipo que se frustra e desconta nos outros, que se sobrecarrega e desconta nos outros (mas grande parte do motivo de suas frustrações eram a secretaria maravilhosa dele, então meio que perdoei algumas das idiotices dele), mas nada disto me impediu de me apaixonar completa e perdidamente por ele.

Eu li o livro em ebook, e o que posso dizer é que a diagramação é bem simples, o que eu gostei bastante, possui alguns erros de revisão e me incomodaram um pouco, mas nada que prejudicasse a leitura porque a história se sustenta por si mesma.

A escrita da autora é muito fluida e deixa tudo bem fácil de ler, as cenas hot são muito bem escritas, mas o fim do primeiro livro deixa a gente completamente desesperado para saber o que vai acontecer em seguida, eu fiquei tipo “não pode acabar assim, não é possível acabar assim” o que me levou a correr para ler o segundo livro da trilogia e que em breve trarei resenha para vocês!

Título: Sr. Foster #1 Série: Sr. Foster Páginas: 179 | Autor(a): Stefane Lima Editora: Independente | Ano: 2018

Aninha

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Avatar
    Mara Santos
    agosto 13, 2019

    Nunca tinha ouvido falar neste livro, achei a história super interessante e se te deixou ansiosa pela continuação é porque a história tem algo de muito bom.
    Dica anotada!

  • Avatar
    Dayhara Ribeiro Martins
    agosto 11, 2019

    Acho que não tem nada melhor e nada mais desesperador que uma obra que deixa a gente com vontade de ler a continuação o quanto antes hahaha nao conhecia essa história mas já tô morrendo de vontade de ler, quero pra ontem.

  • Avatar
    CRIS
    agosto 07, 2019

    Oi Aninha!
    Adorei o enredo, apesar de ser clichê sempre me tira de uma ressaca, assim como você comentou. Gosto de cenas hot e leitura fluida tudo que preciso kkk. Parabéns pela resenha fiquei curiosa com a história e como vai desenrolar, mas não gosto quando não tem um final e temos que ficar esperando lançar que vejo que não é o caso pelo que entendi. Obrigado pela dica, bjs!

    • Aninha
      Aninha
      agosto 11, 2019

      Oii Chris, não é o caso não, pode ler despreocupadamente porque todos os livros já foram lançados e ai no auge do desespero com o final é só emendar uma leitura na outra kkkkk

      Beijinhos

  • Avatar
    PS Amo Leitura
    agosto 06, 2019

    Não conhecia o livro, mas alguns pontos que você ressaltou, não me deixou com interesse em lê-lo 🙁 eu não sou fã do gênero, talvez seja por isso. Mas de qualquer forma, achei sua resenha ótima e muito bem escrita.

    Beijos,

  • Avatar
    Clayci Oliveira
    agosto 06, 2019

    Oi Aninha, tudo bem?
    Muito bom ter vcs de volta <3 Eu não conhecia esse livro e já me interessei depois de ler sua resenha. <3

  • Avatar
    Aline Coelho
    agosto 04, 2019

    Não conhecia mas amei suas impressões e já corri e add no meu skoob todos os livros da série. Pretendo em breve adquirir e ler. Confesso que gosto desse tipo de enredo, ele costuma ser clichê mas empolgante.
    Parabéns pela leitura e pela resenha. Beijos