23 ago, 2019

[SÉRIES] (Des)encanto #1

Oiiii seus lindos, hoje vamos falar um pouquinho sobre a série de animação da Netflix (Des)encanto, que é uma animação divertidíssima, repleta de sarcasmos e desacertos que felizmente já está próximo da segunda temporada que irá estrear em 20 de Setembro de 2019. Então bora conferir o que eu achei da primeira temporada.

Dreamland é um reino um tanto quanto diferente, a começar pela princesa Bean, uma jovem alcoólatra que tem Luci, como seu demônio pessoal (achei bem inovador um demônio pessoal viu?) e Elfo, que realmente é um elfo que se chama elfo (economia de nomes é tudo nessa vida) e juntos eles farão tudo o que ninguém deveria fazer, principalmente uma princesa.

São muitas aventuras, descobertas e obviamente enfrentamentos, e para seguir todas as aventuras programadas eles encararão seres místicos, ogros terríveis e humanos imbecis.

Não sei nem por onde começar a falar sobre esta animação, ela é tão sensacional com críticas tão hilárias que se a gente não prestar atenção acaba deixando escapar a genialidade que este projeto representa, e isso porque cada ato de Bean acaba sendo um critica à humanidade. De uma forma ou de outra, tudo sempre acaba levando a uma crítica e eu só consegui perceber isto depois de assistir pela segunda vez (sim eu assisti uma vez legendado e outra dublado, me julguem).

Os gráficos da série são, obviamente, muito parecido com os dos Simpsons, já que o criador é o mesmo, e provavelmente por isso as críticas também sejam tão sagazes e ao mesmo tempo engraçadas.

O humor da série é bem ácido e apresenta diversos elementos que são completamente envolventes, não devo ter demorado dois dias para assistir aos 10 episódios e isso porque sempre acontece algo que nos faz querer saber para onde os personagens vão.

Quanto aos personagens o mais idiota é o Elfo, e o papel dele é realmente este no círculo de amigos, o que deixa a maior parte das situações engraçadas. Mas o personagem também tem uma história interessante e sentimentos que fazem algumas das aventuras correrem de uma forma reflexiva (ao menos para mim) e também foi o responsável por muitas das minhas risadas.

A Bean é uma personagem INCRÍVEL, serio gente, a pegada de uma mulher livre e que faz o que quer sem se importar com ninguém me conquistou 100% e também o fato de ela ser alcoólatra, porque em geral é um problema que as pessoas ligam muito aos homens, e que qualquer um está propenso. Fora que ela é completamente nem aí para o que as pessoas falam para ela, então ela já me ganhou aí, e também porque a história dela é maior do que eu supunha e fiquei encantada e extremamente curiosa para saber como as coisas vão seguir na 2 temporada.

Meu personagem preferido é o Luci, o demônio mais irônico e sarcástico que eu já vi em qualquer história (ok, talvez ele seja um pouco menos que o Lúcifer- da série Lúcifer) e ele é tão debochado que não tinha como eu não me apaixonar por ele. Fora que ele faz de tudo para que as coisas ocorram conforme a vontade dele, e na maioria das vezes o tiro sai pela culatra.

A primeira temporada possui só 10 episódios, de uns 50 minutos cada, tem uma qualidade de imagem maravilhosa e é completamente viciante. A segunda temporada já está vindo por ai (Estreia dia 20 de Setembro) e eu mal posso esperar para conferir ela e vir aqui contar para vocês.

Avatar

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Avatar
    Carol Nery
    setembro 03, 2019

    Aninha, eu vi mesmo quando anunciaram essa série. E só por ser dos criadores de Os Simpsons, já podemos prever certa qualidade e humor ácido, creio eu. Tô bem interessada em ver também. Acho que vou adicionar na minha listinha nada curta!!! Tenho certeza que não vou me arrepender.
    Abraços

  • Avatar
    Rayanni Kellsin
    setembro 03, 2019

    Eu lembro que quando lançou essa série eu fiquei louca para assistir, mas me decepcionei logo nos primeiros episódios, quem sabe um dia eu dê uma nova chance.

  • Avatar
    Marijleite
    agosto 30, 2019

    Oi, ainda não conhecia essa série mas pelo seu post eu já vi que vou amar assistir, vou correndo adicionar à lista pois preciso ver tudo o que essa princesa vai aprontar, ainda mais tendo alguém como o Luci por perto. Amei seu post!

  • Avatar
    Luna
    agosto 29, 2019

    Eu estou mesmo precisando assistir séries divertidas, mas esta série Desencanto não chegou a se tornar uma das próximas que quero ver. Achei o trailer divertido e pelo que você disse, ela traz também críticas importantes (o que considero essencial), todavia vou deixar para um outro momento. Preciso ver outras animações antes.rs

    Acho curioso isso da protagonista ser tão diferente do que se espera de uma princesa e ter um demônio como assistente pessoal, isso é bem louco!rs Não descarto a possibilidade de dar uma chance à série daqui a alguns meses.

    Bjs!

  • Avatar
    Simeia Silva
    agosto 28, 2019

    Não é bem o tipo de série que curto assistir, mas confesso que fiquei curiosa só pela descrição que você fez da Bean. Já tinha visto a capa quando zapeava pela Netflix, agora vou dar uma chance e ver se rola pra mim. :}

  • Avatar
    Greice Negrini
    agosto 26, 2019

    Comecei a gargalhar quando você disse que ela é alcoólatra. Gente!!!!!!!!!!!!! Muito legal isso porque acho que é totalmente fora do que seria uma princesa. Não vi ainda esta animação mas vi que vai para a segunda temporada. E quem não tem um demônio de assistente pessoal? hauhauahuahua

  • Avatar
    Greice Negrini
    agosto 26, 2019

    Comecei a gargalhar quando você disse que ela é alcoólatra. Gente!!!!!!!!!!!!! Muito legal isso porque acho que é totalmente fora do que seria uma princesa. Não vi ainda esta animação mas vi que vai para a segunda temporada. E quem não tem um demônio de assistente pessoal? hauhauahuahua