11 set, 2019

[CAPAS PELO MUNDO] Por Lugares Incríveis

Oi galerinha linda, tudo bem com vocês? Eu estou muito animado, pois trago para vocês uma coluna que já queria fazer desde que site entrou no ar. Nela, eu apresento algum livro que eu tenha lido ou não (caso de hoje), e mostro algumas capaz ao redor do mundo pra gente comentar um pouco sobre elas.

O livro de hoje é o Por Lugares Incríveis, da autora Jennifer Niven, lançado aqui no Brasil pela Editora Seguinte. Ele está na minha lista de desejados já tem um tempo pois é o livro favorito de um amigo que vive dizendo que eu preciso lê-lo. Vamos conhecer um pouco da história então?

Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Vamos então às capas? É pra já querido leitor.

Não sei quanto a vocês, mas pra mim é quase impossível escolher uma capa favorita entre todas porque ao meu ver as editoras souberam criar conceitos bem interessantes para cada uma delas, mas tentando fazer um Top 3, sem colocar as minhas escolhas em uma ordem, eu ficaria com a brasileira, alemã e polonesa. Em todas essas as ilustrações, cores e fontes conversam muito bem entre si.

Mas e quanto a vocês? Qual ou quais as favoritas de vocês? Contem pra mim nos comentários. Eu espero que tenham gostando do post, e que deixem o feedback também, além de também indicar livros que vocês querem ver por aqui nessa coluna.

Avatar

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Avatar
    Além de uma prateleira
    setembro 30, 2019

    Realmente fica muito difícil de escolher uma das três capas. Mas fiquei encantada com as de Portugal, Arábia Saudita e Croácia. Mas em geral todas são lindas.

  • Avatar
    Leitura Enigmática
    setembro 18, 2019

    Adorei ler essa obra, uma história bem emocionante e com uma capa que é a cara da narrativa. Uma capa linda que tenho aqui em casa é do livro “O farol e a tempestade”.

  • Avatar
    Marijleite
    setembro 17, 2019

    Olá, acredita que eu comprei esse livro faz tempo e ainda não li? Amei conferir todas essas capas, mas a da edição brasileira continua sendo minha favorita.

  • Avatar
    Carolina Trigo
    setembro 16, 2019

    Oi, Koldney!
    Eu adoro posts desse estilo, pois conseguimos ver como que o país interpretou (ou não, em alguns casos) a história. Isso é válido tanto para capas de livros como posteres de filmes.
    Apesar de não ter gostado muito do livro, acho a capa brasileira a mais bonita das que você trouxe. Gostei também da capa da Espanha e da Finlândia.
    Pode trazer mais posts desse tipo que vou adorar.
    Bjss

  • Avatar
    Diane Ramos
    setembro 14, 2019

    Olá…
    Adoro conferir posts assim, pois, eu sou a louca das capas e fico mega curiosa para saber como os outros países estão publicando… Amei todas as capas, só não gostei da Itália.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  • Avatar
    Larissa Dutra
    setembro 13, 2019

    Olá, tudo bem? Que demaisss! Eu adoro esse tipo de postagem, pois acabamos conhecendo capas tão diferentes e bonitas de uma mesma obra. Amei a capa da Alemanha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Avatar
    Milena
    setembro 13, 2019

    Achei o máximo seu post! É muito bacana ter esse conhecimento de como são as capas dos livros em outros países. Em minha opinião, a mais bonita é a capa brasileira, sem dúvidas. Apesar de nosso país pecar em tantas coisas, pelo menos o nosso meio editorial ganha disparado na qualidade das capas. As outras que eu gostei foram as da Alemanha e a da Inglaterra.

  • Avatar
    Ana Caroline
    setembro 13, 2019

    Olá!

    As capas da Alemanha, Polônia e do Brasil são as mais bonitas para mim. Tenho muita vontade de conhecer as histórias dessa autora!
    Adoro conhecer as diferentes capas que os livros tem, adorarei ver mais da coluna por aqui.

    http://www.pactoliterario.blogspot.com