06 set, 2019

[FILME] Megarromântico

Oiii seus lindos, hoje é dia de falar de mais um original Netflix: Megarromântico. Um filme que eu tinha ficado muito curiosa para assistir porque a protagonista é a Rabel Wilson e eu adoro ela desde a Amy Gorda em A Escolha Perfeita, então quando vi que ela era a grande estrela eu tive que correr para assistir, então sem mais delongas, bora conferir o que eu achei do filme.

Natalie é uma arquiteta completamente avessa a sentimentos profundos, ela não só não acredita no amor como debocha descaradamente dele. Mas como o destino gosta de pregar peças nas pessoas, ela acaba batendo a cabeça e depois deste acidente tem sua vida transformada em uma comedia romântica, daquelas lotadas de clichês e para ninguém botar defeito.

Eu não sei bem o que eu esperava neste filme, obviamente eu tinha certeza de que ele seria engraçado, mas não como descrever as coisas que eu esperava nele!

A Natalie foi completamente podada na infância quanto ao que diz respeito a relacionamentos, e isto porque a mãe dela era uma mulher extremamente amargurada e ficava falando na cabeça da menina que mulheres como elas (que não seguiam o padrão Julia Roberts de ser) nunca conseguiriam conquistar alguém, que o amor não existia “para pessoas como elas” e por consequência a Natalie adulta virou uma mulher completamente desacreditada de qualquer possibilidade de vida.

E não somente no aspecto amoroso, a Natalie virou uma mulher que aceitava qualquer coisa das pessoas, o que não é de se surpreender quando pensamos que ela foi criada para acreditar que não deveria esperar e muito menos desejar nada da vida, e obviamente nem dos outros.

Quando ela bate a cabeça e as coisas começam a acontecer como em um filme de comedia romântica ela fica total e completamente cética, ela não acredita que aquilo está acontecendo e sinceramente as coisas são tão absurdas que fica hilário.

Eu gostei de muitos dos personagens, a secretaria da Natalie é bem agradável e uma amiga mesmo, gostei bastante dela. E pra ser bem honesta, mesmo os personagens que destratavam ela eu não posso dizer que não gostei, o único que não gostei é o personagem do Liam Hemsworth, mas é só porque não gosto dele como ator mesmo e ai o personagem acabou não me convencendo.

O filme trata de várias questões importantes, como o fomento ao padrão irreal de beleza, como as famílias podem ser toxicas, como as vezes nos somos ensinados que não valemos muito ou que nunca seremos notados por sermos nos mesmos e não o que a sociedade deseja e espera que sejamos e o mais importante de todos para mim: fala sobre amor próprio.

Alguns pontos do filme não me agradaram (Oi Liam, tudo bom?), alguns eu acredito que poderiam ser melhor trabalhados, mas entendo que um filme nem tem tempo para poder tratar tudo de forma adequada, mas de uma forma geral é um filme ótimo para passar o tempo, proporciona muitas risadas e alguns aprendizados.

A fotografia está boa, o roteiro é interessante, o elenco é quase todo maravilhoso (sim vou bater nesta tecla ETERNAMENTE, temos um Hemsworth maravilhoso e talentoso demais, mas ele não estava neste filme) e é um ótimo filme para se passar o tempo e assistir quando estamos caçando algo leve.

Avatar

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Avatar
    Pollyanna Campos
    setembro 19, 2019

    Olá, tudo bom?
    Me deparei com este filme algumas vezes e como não sabia do que se tratava acabei deixando passar. Agora, após ler suas considerações sobre o filme, fiquei super curiosa para conferir, mesmo com o Liam no elenco (brincadeira haha). Adoro comédias românticas destas que nos fazem rir e ainda trazem algumas mensagens importantes. Dica anotada ♥
    Beijos!

  • Avatar
    Fabiana
    setembro 14, 2019

    Oi!
    Eu adoro os filmes produzidos pela Netflix, sempre vem alguma coisa diferente e legal.
    Achei interessante sobre a mulher que Natalie se tornou, parece que o filme consegue mostrar que nossa infância (principalemente as pessoas) pode afetar nosso futuro.
    Adoro clichês de comédia romantica e acho que se acontecesse algo do tipo comigo reagiria igula a Natilie e ficaria um pouco cética.
    Fiquei bem cuiriosa para ver o filme depois do seu post.

  • Avatar
    cris
    setembro 13, 2019

    Oi Aninha!
    Não gosto muito de filme de comédia romântica, mas fiquei curiosa quanto a esse pois sua resenha me ganhou, para dar uma chance e assistir. Assim como você gosto muito dessa atriz assisti ela em Escolha Perfeita e adorei sua maneira de ser e agir. Parabéns pela resenha como falei me ganhou e a curiosidade é grande também, obrigado pela dica. Bjs!

  • Avatar
    Milena
    setembro 13, 2019

    Oi!
    Ainda não conhecia esse filme, até porque não sou muito de assistir, mas a sua dica me chamou a atenção principalmente pelas questões sobre a família e padrão de beleza que acabaram influenciando, de certa forma, na autoestima da protagonista. Além disso, adoro uma comédia romântica!

  • Avatar
    Luna
    setembro 12, 2019

    Eu estou precisando assistir coisas leves, mas infelizmente filmes na minha vida são raridade. Mal consigo ver as séries que acompanho (poucas e, em sua maioria, antigas) e dá para contar numa mão, e ainda vão sobrar dedos, quantos filmes vi este ano. 🙁

    Gostei muito de saber que mesmo sendo uma comédia, o filme aborda temas tão sérios. O padrão irreal de beleza vive causando mortes de pessoas que se dispõem a tudo para ter aquele corpo perfeito e é importante falar desses assuntos. E famílias tóxicas são tão comuns e muitas vezes as vítimas de tais familiares nem chegam a notar o quanto o relacionamento é nocivo, considerando normal o que o outro lhe faz, infelizmente. Quero muito ter a oportunidade de assistir esse filme!

    Bjs!

  • Avatar
    Thayza
    setembro 10, 2019

    Olá!

    Eu sempre passo por esse filme, por causa de uma resenha ruim nunca dei uma chance e agora fiquei me perguntando se eu iria gostar. Fiquei curiosa para conferir o filme e a atuação do Liam (rs). Já tenho programa para o final de semana. Valeu pela dica.

    Beijos

  • Avatar
    Laneh Martins
    setembro 07, 2019

    Olá, tudo bem?

    Acredita que eu não sabia da existência desse filme? A Rabel Wilson realmente é uma atriz incrível! Só de ver a imagem dela, já sei que o filme é bom. Não sabia que o Liam trabalhava nesse filme, vi poucos filmes com ele e o que vi, gostei. Mas vou prestar atenção na atuação dele. Dica anotadíssima.

    Beijos

  • Avatar
    KARLA SAMIRA VIEIRA ZOLINI
    setembro 06, 2019

    Olá! Adorei o roteiro, ainda mais envolvendo uma pessoa fora dos padrões de beleza que foi acostumada a pensar que ninguém nunca iria lhe querer. Adoro comédias românticas, ainda mais dessas que nos arrancam boas gargalhadas! Vou assistir com certeza para ver como é abordada a questão do amor próprio. Valeu a dica! Beijos! Karla Samira