09 set, 2019

[RESENHA] Os Rokesbys #1: Uma Dama Fora Dos Padrões

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Finalmente vim pagar aquela dívida que deixei pendente semana passada. Estou aqui para contar para vocês, em detalhes, o que achei de Uma Dama Fora dos Padrões, o  primeiro livro da série Os Rokesbys, da Julia Quinn e lançado (a não muito tempo) pela Editora Arqueiro.

Sybilla Bridgerton, mais conhecida como Billie, é uma jovem incomum para a sua época, além de cuidar dos assuntos da propriedade da família, é absolutamente decidida e desinibida, Billie usa calças algo que é inconcebível para os anos de 1.779, pelo menos longe da propriedade da família. Ali a garota sempre teve todo o apoio aos mais diferentes tipos de ideia e não só pelos Bridgertons, mas pela família Rokesby, seus vizinhos de longa data.

Quer dizer, quase todos os Rokesbys, George, o filho mais velho e futuro conde, simplesmente acha loucura que todos simplesmente apoiem sem restrições todo tipo de insanidade de Billie. Ele sempre achou que alguém devia colocar limites nas ideias desmioladas da jovem e coloca-la em seu devido lugar – uma sala, tecendo e lendo qualquer tipo de romance que as mulheres costumavam ler naqueles dias.

Quão surpreso então ambos não ficam ao se encontrarem em uma situação complicada em cima do telhado de uma velha casa abandonada? É claro que as coisas não ficam melhores quando Andrew, o irmão mais novo de George, chega e decide que vai se aproveitar da infelicidade dos dois. George e Billie não se suportam e poderiam muito bem se matar se realmente tivessem uma oportunidade, mas acontece que depois do incidente do telhado faíscas diferentes começam a disparar da relação dos dois.

Uma Dama Fora dos Padrões foi uma leitura bem rápida, fluida e divertida. Billie é uma mulher muito forte e eu realmente fiquei encantada com ela, sem mencionar que talvez tenha me identificado com algumas das confusões de sua infância que foram mencionadas, já que cresci com toda uma fazenda ao meu dispor e posso dizer que, assim como a personagem, eu me entediava fácil e tinha um gostinho não muito saudável por aventuras.

George é um típico mocinho de romance de época e sem dúvida eu gostei do sarcasmo dele. Ele também tem alguns dilemas que são muito interessantes. Os dois irmãos mais novos dele estão servindo à Coroa, mas como primogênito e herdeiro do título ele não pode se alistar e durante uma boa parte da história se ressente muito por deixar os irmãos arriscarem a vida enquanto ele fica a salvo, como se sua vida fosse mais importante que a deles. Eu simplesmente adorei essa abordagem da Julia Quinn.

Vale a pena ressaltar que desisti da série Os Bridgertons ano passado no segundo livro porque não tinha gostado de como a Julia Quinn conduzia a narrativa. Pra ser bem honesta achei o livro muito massante, mas aqui eu entendo os elogios que ela recebe de tanta gente. Mas o que funciona pra um, não necessariamente funciona para outros. Enquanto eu adorei o livro, a Mirelly (ex-colunista do site) odiou e falou as razões aqui.

É importante dizer que sou absolutamente apaixonada por esta capa, a Editora Arqueiro fez um trabalho primoroso nela, mas por outro lado a diagramação segue com aquele padrão dos romances de época deles onde um capítulo começa na mesma página em que outro termina. Não sei vocês, mas isso me incomoda bastante. A revisão está impecável e não me recordo de ter encontrado erros de português que mereçam ser mencionados aqui.

Julia Quinn conseguiu criar uma trama que me envolveu bastante e personagens que definitivamente me cativaram nesta história. O final desse livro me deixou bastante curiosa a respeito da continuação e eu já adquiri o e-book de Um Marido de Faz de Conta e espero não demorar muito para ler e trazer a minha opinião sobre o segundo livro desta série.

Título: Uma Dama Fora dos Padrões | Série: Os Rokesbys | Páginas: 270
Autora: Julia Quinn|Tradutora:Viviane Diniz|Editora: Arqueiro|Ano: 2018

Jéssica

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Avatar
    Yvens
    setembro 16, 2019

    Olá, tudo bem?
    Eu particularmente nunca li os livros da Julia Quinn e não foi por falta de oportunidade, na verdade é que nunca liguei muito para romances e sempre que surgia a oportunidade de ter um livro da Julia em mãos eu oferecia para a amiga e colaboradora Grazi. Gostei da sua resenha e publicação, ficou tudo muito bom!
    Abraço!

    • Jessie
      Jessie
      setembro 17, 2019

      Ahh eu entendo bem Yvens, tem gêneros que simplesmente não funcionam pra gente né? Sou assim com terror e uma boa maioria de thrillers.
      Que bom que gostou da resenha.
      Beijinhos

  • Avatar
    Livreando
    setembro 16, 2019

    Eu quero muito iniciar essa série, mas ainda estou com a primeira pendente (uma pena que não te prendeu). Percebo que a escrita deixa em evidência a experiência da autora. Não vejo a hora de iniciar essa leitura e me encantar com mais uma personagem da Julia Quinn em pleno século XVIII.
    Bjim!
    Tammy

    • Jessie
      Jessie
      setembro 17, 2019

      Então Tammy eu decidi dar outra chance para Os Bridgertons depois que li Uma Dama Fora dos Padrões e retomei a série (do terceiro livro, já que o segundo realmente não me desceu) e estou gostando muito até o momento. Engraçado como a gente realmente muda né?

      Beijinhos

  • Avatar
    Luna
    setembro 16, 2019

    Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Julia Quinn! Basta um livro ter o nome dela para eu desejá-lo perdidamente!rsrs A única série que concluí até agora foi a dos Bridgertons (não acredito que você abandonou! É a melhor série dela, morro de paixão pelos Bridgertons, sobretudo pelo protagonista do terceiro livro), mas faltam dois livros para concluir a Smythe-Smith e estou lendo Os Rokesbys (estou atualmente no segundo livro).

    Amei o primeiro livro dessa série, achei que a construção do relacionamento entre a Billie e o George foi convincente pela forma como tudo aconteceu de maneira gradual. A personalidade dela era fascinante e o contraste entre os dois só os completava.

    • Jessie
      Jessie
      setembro 16, 2019

      Oi Luna!

      Acredita que depois de ler Uma Dama Fora dos Padrões eu decidi que seria legal dar outra chance para Os Bridgertons e peguei justamente Um Perfeito Cavalheiro para ler no fim de semana e simplesmente adorei (sim, eu deixei o livro do Anthony pra lá e parti para o terceiro)! Realmente a protagonista é encantadora!

      Beijinhos

  • Avatar
    Leitura Enigmática
    setembro 15, 2019

    Já li muitas resenhas sobre essa obra e todas só falaram bem. Ainda não li nada da escritora, mas desejo futuramente estar lendo, pois minha curiosidade de conhecê-la é grande.

    • Jessie
      Jessie
      setembro 16, 2019

      Ahh oi!

      Que bom que pretende conhecer a autora ainda! Tomara que comece amando logo de cara, infelizmente não foi isso que aconteceu comigo, tive que deixar de lado por um tempo para voltar a ler somente agora e estou amando a escrita da Julia Quinn

      Beijinhos

  • Avatar
    André Gama
    setembro 15, 2019

    Oi Jessie,
    Não gosto de dizer que não gosto de um gênero, mas tem gêneros que é mais difícil eu gostar de um livro do que outros. Romance de Época é um desses gêneros. Normalmente, só leio por indicação. Me indicaram a duologia Agentes da Coroa, da Julia Quim, para ler. Já devo ter falado disso antes, já que devo essa leitura há um tempinho. Espero fazê-la logo!
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    • Jessie
      Jessie
      setembro 16, 2019

      Ahh mas tem isso mesmo André, eu por exemplo leio poucos thrillers, só aqueles que são indicado por pessoas que me conhecem demais e jamais leio terror. Tomara que ao ler consiga gostar da história, é sempre melhor quando isso acontece!

  • Avatar
    Fabiana
    setembro 14, 2019

    Oi!
    Já ouvi falar dessa série mas do seu terceiro livro (um cavalheiro a bordo).
    A série parece trazer personagens bem legais de se conhecer e com personalidades fortes. Além de personagens marcantes tive a impressão de que a Julia Quinn gosta de interligar suas histórias de alguma forma.
    Muito legal que nesse livro você já teve uma boa experiência comparado a outra série da autora. Não sou tão fã de romances de época e pela sua resenha e sinopse desse livro acho que não me agradaria muito.
    Irei recomendar para algumas pessoas que certamente gostarão!

    • Jessie
      Jessie
      setembro 16, 2019

      Oi Fabi! É uma pena que o livro não esteja dentro de um gênero que curta, mas mesmo assim é bom quando uma indicação de uma obra é a cara de alguém que conhecemos né?

      Beijinhos

  • Avatar
    Karini
    setembro 11, 2019

    Como vai? Eu sempre babo nessas capas, que são sempre atrativas e convidativas, ainda sim, não é um tipo de leitura que eu faça frequentemente. Prefiro Thrillers e outros, mas esse livro já foi amplamente recomendado, sendo assim, eu salvei para aqueles dias que preciso sair da minha zona de conforto.

    • Jessie
      Jessie
      setembro 15, 2019

      Oi Karini!

      Essas capas são maravilhosas mesmo. É assim mesmo, alguns gêneros realmente não funcionam para alguma pessoas.

      Beijinhos