10 out, 2019

[CAPAS PELO MUNDO] A Redoma De Vidro

Oi, oi gente maravilhosa. Como recebi feedbacks bem legais sobre a estreia dessa coluna aqui no site, decidi que seria interessante trazer as capas pelo mundo de outro livro. O escolhido da vez é A Redoma de Vidro, da Sylvia Plath. Este é um livro que eu quero ler já tem muito tempo, e que já até coloquei em um projeto de leitura pra 2020 (preparem que tem novidades vindo).

Como o livro foi lançado há muito tempo, então o que mais temos são capas e mais capas em vários países. Eu escolhi as principais delas, e também as mais recentes pra vocês analisarem, e no final, deixar ali nos comentários a ou as preferidas de vocês.

Sinopse: Dos subúrbios de Boston para uma prestigiosa universidade para moças. Do campus para um estágio em Nova York. O mundo parecia estar se abrindo para Esther Greenwood, entre o trabalho na redação de uma revista feminina e uma intensa vida social. No entanto, um verão aparentemente promissor é o gatilho da crise que levaria a jovem do glamour da Madison Avenue a uma clinica psiquiátrica.

Sutilmente, a autora apresenta ao leitor o ponto de vista de quem vivencia o colapso. Esther tem uma visão muito crítica, às vezes ácida, da sociedade e de si mesma, mas aos poucos a indiferença se instaura, distanciando a moça do mundo à sua volta. Me sentia muito calma e muito vazia, do jeito que o olho de um tornado deve se sentir, movendo-se pacatamente em meio ao turbilhão que o rodeia.
Ao lidar com sua depressão, Esther também realiza a transição de menina para uma jovem mulher. Mais que um relato sobre problemas mentais, A redoma de vidro é uma narrativa singular acerca das dores do amadurecimento.

E então, o que me dizem? Qual a capa favorita de vocês? Não esqueçam de indicar livros que vocês querem ver nessa coluna.

Avatar

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

5 Comentários

  • Avatar

    Olá Koldney!!!
    Eu tenho um fascínio por capas e adoro a criatividade dos capistas quanto a construção, às vezes eu odeio que sai do original e outras eu amo mais do que o original.
    Eu amei ver as capas que o livro levou, algumas dar vontade de ter na estante.
    Parabéns pelo post ^^

    lereliterario.blogspot.com

  • Avatar
    Júlio
    outubro 18, 2019

    Muitas capas bem legais mas achei a Arábia saudita perfeita pra ilustrar a trama do livro, que inclusive vai pra lista dos desejados!!

  • Avatar
    cris
    outubro 18, 2019

    Oi!
    Quantas capas diferentes e foi lançado em muitos países, deve ser um livro interessante, fiquei curiosa quanto a história, vou procurar saber mais. Adorei seu post pois não tinha ideia que as capas podiam mudar tanto e sinceramente não sabia da dimensão que poderia chegar nesse universo literário. Parabéns e obrigado pela dica de leitura, abraços!

  • Avatar
    Marijleite
    outubro 16, 2019

    Oi, amei poder conferir as capas, interessante ver também como ficou o título em diferentes países. A capa brasileira é minha favorita, mas gostei também das capas da Turquia, Ucrânia e Sérvia. É um livro que ainda preciso ler.

  • Avatar
    Diane Ramos
    outubro 12, 2019

    Olá…
    Eu adoro essa coluna!
    É sempre muito interessante acompanhar como os livros foram publicados fora do Brasil… As capas que achei mais bonita foram as da Itália, Turquia e Ucrânia.
    Bjo