07 out, 2019

[LEITURA COLETIVA] #LendoStepsister + Sorteio

Oi meus amores! Como vocês estão? Hoje vim falar sobre a nossa primeira leitura coletiva (eu estou tão emocionada!) e explicar tudo nos mínimos detalhes sobre como a Fabi do Um Jardim Literário e eu organizamos tudo para a leitura de Stepsister da Jennifer Donnelly lançamento da Universo dos Livros. Então continue lendo esse post e saiba os detalhes!

O LIVRO…

“Ela tentou se adequar aos padrões. Tentou viver de acordo com as expectativas de sua mãe. Tentou ser doce e bonita. Um por um, ela cortou pedaços de si mesma a fim de sobreviver em um mundo que não valoriza garotas como ela.”

Isabelle deveria estar exultante – afinal, está prestes a conquistar um lindo príncipe. Só existe um porém: ela não é a bela garota que perdeu o sapatinho de cristal, cativando o coração do príncipe. Ela é apenas a meia-irmã feia que cortou os dedos do pé para fazer caber o sapatinho… que agora está completamente sujo de sangue.

Quando o príncipe se dá conta da tentativa de Isabelle em enganá-lo, a recusa é inevitável e humilhante. Mas nada além do que ela merece: Isabelle é uma garota de aparência normal em um mundo que valoriza a beleza, uma moça determinada em um mundo que exige sua subserviência.

Até que… ela se depara com a oportunidade de mudar seu destino, e com isso provar o que as meias-irmãs feias sempre souberam: é preciso muito mais do que meros tormentos para despedaçar uma garota.

POR QUE PARTICIPAR DA LEITURA COLETIVA?

Tenho alguns motivos para te dar que acho que podem te convencer a participar desta aventura conosco:

  1. É mais divertido! Ao longo dos anos descobri que ler com outras pessoas e debater o livro enquanto estamos lendo torna a experiência sempre mais divertida.
  2. As metas! Com as metas semanais, a leitura ganha ritmo e assim é mais provável que você consiga realmente se manter lendo uma quantidade de páginas de maneira mais regular.
  3. Incentivo mútuo! As pessoas do grupo da leitura coletiva incentivam umas as outras a continuar lendo e a taxa de desistência (não que eu acredite que vá ter alguma, só pra deixar claro!) são bem pequenas.
  4. Conhecer leitores! Uma boa parte das pessoas que vão participar da leitura coletiva são desconhecidas e conhecer novos leitores é sempre bom, então eis aqui uma chance.

DIVISÃO E DEBATE

A Fabi do Um Jardim Literário e eu fizemos a divisão pensando no que seria mais confortável. Stepsister tem 464 páginas e 130 capítulos mais o epílogo. Os capítulos são bem curtinhos, então não se assuste com a quantidade por semana, são em aproximadamente 110 páginas a serem lida em cada uma das divisões.

    • PRIMEIRA SEMANA: Prólogo ao Capítulo 38
    • SEGUNDA SEMANA: Capítulo 39 ao Capítulo 55
    • TERCEIRA SEMANA: Capítulo 56 ao Capítulo 87
    • QUARTA SEMANA: Capítulo 88 ao Epílogo

A meta semanal começa a valer toda segunda-feira e vamos discutir aos domingos a partir do meio-dia no grupo do WhatsApp criado especialmente para isso! No último domingo vai ter live no nosso perfil do Instagram (o horário vamos decidir quando todas as pessoas estiverem no grupo) para podermos conversar sobre a leitura e interagir de uma maneira diferente!

COMO PARTICIPAR DA LEITURA?

Para se juntar a nós basta seguir as seguintes regrinhas:

Prontinho! Você já está participando da nossa leitura coletiva! Muito bem-vindo(a)! Quer participar mas não tem o livro? Se liga que tem sorteio de DEZ ebooks!

PARA FINALIZAR…

Pedimos que todos os participantes compartilhem suas impressões usando a nossa hashtag #LendoStepsister e nos marquem (em stories e publicações) assim podemos acompanhar de perto todas as postagens e interagir com os participantes da leitura coletiva fora do grupo tanto quanto for possível.

Jéssica

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

20 Comentários

  • Avatar
    Mari Barros
    outubro 28, 2019

    Olá!

    Eu adoro leituras coletivas! Para mim, funcionam muito! Gosto muito de poder ler e conversar com as pessoas, ainda que, admito, eu leia mais que a meta, as vezes.

  • Avatar
    Leticia Rodrigues
    outubro 20, 2019

    Adoro LCs são a forma mais bacana de leitura e compartilhamento. Gostei da capa e sinopse da obra parece algo que eu leria super. Só não me candidato pra LC por não estar conseguindo ler ultimamente.

  • Avatar
    PS Amo Leitura
    outubro 16, 2019

    Ahhh, estou sempre organizando LCs e eu confesso que eu amo a experiência! Queria muito participar dessa junto com a UDL, mas não vou conseguir 🙁 já estou curiosa para ler diversas opiniões.

    Beijos,

  • Avatar
    Dayhara Ribeiro Martins
    outubro 14, 2019

    Poxa que projeto mais bacana! Eu sou super lerdinha e desorganizada com essas coisas então nao sei se daria conta mas acho extremamente importante esse tipo de projeto, espero que de tudo certo, pretendo acompanhar!

  • Avatar
    Carolina Trigo
    outubro 14, 2019

    Oi, Jéssica!
    Eu participei de uma única vez de de leitura coletiva (dos livros do Senhor dos Anéis) e para mim, só funcionou até o segundo livro, rsrs.
    Acho que para funcionar bem comigo, tem que ser um livro que eu esteja querendo ler a muito tempo e infelizmente não é o caso com esse…
    Que a leitura coletiva seja prazerosa.
    Bjss

  • Avatar

    Oi, Jéssica.
    Adorei a iniciativa de vocês.
    Tenho visto muita gente se interessando por leituras coletivas e vou divulgar para meus amigos.
    O livro parece ser bem interessante!
    Beijos
    Camis

  • Avatar
    Leitura Enigmática
    outubro 14, 2019

    Gostei da obra, só não participo da leitura coletiva, pois já estou em três. Boas leituras.

  • Avatar
    Ivi
    outubro 13, 2019

    Os motivos para participar da leitura coletiva são excelentes e os mais consistentes pra mim é o apoio mútuo e claro, por ser divertido. Pensa em poder cometar em tempo real algo bem bacana que acontecer na narrativa.
    Não conhecia o livro e fiquei empolgada!

  • Avatar
    Thayza
    outubro 13, 2019

    Olá!

    Achei a premissa do livro bem original e interessante. A ideia de leitura coletiva também é muito legal e tenho a certeza que vai dar muito certo. Como não posso participar desse vez foi ficar de olho em novas oportunidades. Boa Sorte!

    Beijos

  • Avatar
    Grazielli
    outubro 13, 2019

    Oie amore,

    Não conhecia o livro até então, mas me encantei por essa capa já!
    Até participaria da leitura coletiva, mas tenho tanta coisa pra ler parada por aqui, então dessa vez não consigo!
    Ótima iniciativa!

    Beijokas!

  • Avatar
    Diane Ramos
    outubro 12, 2019

    Olá…
    Eu venho gostando bastante de participar de leituras coletivas… No momento, estou participando de LC no grupo do Whatsapp e estamos lendo Edenbrooken e estou gostando muuuuito! Os argumentos que vc usou para incentivar a LC foram ótimos e são justamente as vantagens que encontro lendo em grupo.
    Bjo

  • Avatar
    Nina Spim
    outubro 11, 2019

    Oi, tudo bem? Eu nunca tinha participado de uma leitura coletiva, até que entrei pra um grupo de livros LGBT+ e tô gostando muito da experiência. Legal você fazer esse projeto, pois é uma maneira de conhecer novas pessoas e de, também, levar a leitura para mais pessoas. Este livro, no entanto, não é o meu foco, mas espero que goste da leitura! 🙂

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

  • Avatar
    Carol Nery
    outubro 10, 2019

    Eu adoro uma boa e velha leitura coletiva. No momento estou em algumas, aliás…
    Desejo que vocês consigam organizar outras, e que essa seja um sucesso!
    Ótima leitura a todos. Abraços.

  • Avatar
    Beatriz Andrade
    outubro 09, 2019

    Eu amo leitura coletiva, estou sempre participando de alguma! Eu sou louca para ler essa série. Espero que vocês tenham ótimas leituras, depois quero saber como foi a experiência.

  • Avatar
    Silviane Casemiro
    outubro 09, 2019

    Olá!
    Estou ansiosa para iniciar a leitura deste livro na LC. Estou com outro blog Participando também e acho que vai ser divertida.

    Silviane, blog Memento Mori • Participe do Top Comentarista de Outubro

  • Avatar
    Ana Caroline Santos
    outubro 09, 2019

    Olá, tudo bem? Já participei de leituras coletivas e sei o quanto pode ser legal. Não irei participar dessa pois além de não ter o livro, não sei se seria um livro que leria normalmente. Mas desejo boas leituras a todos que participarem e que seja mega divertido <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

  • Avatar
    Michelle
    outubro 07, 2019

    Nunca participei de leitura coletiva, mais aprecio quem faz esse tipo de projeto, achei muito bacana a proposta de leitura e fiquei curiosa com seu dispositivo, ele tem botões? Não sabia que existia kindles assim, beijos!

  • Avatar
    Larissa Dutra
    outubro 07, 2019

    Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas achei a premissa bem interessante. Adorei a ideia da leitura coletiva; nunca participei de uma, mas deve ser uma experiência maravilhosa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Avatar
    Simeia Silva
    outubro 07, 2019

    Não conhecia esse livro e achei muito interessante a premissa, claro que o contos de fada que amo e foi citado na sinopse me convenceu mais ainda. Não participarei da leitura coletiva, estou com outros livros pra ler atrasados, mas quero ler ainda em breve, fiquei bem curiosa. Boa leitura

  • Avatar
    Joanice Oliveira
    outubro 07, 2019

    Olá

    Eu até participaria, mas estou envolvida na maratona de terror e suspense e são meus gêneros prediletos, então são meu foco principal, entretanto desejo uma LC maravilhosa e uma boa leitura.

    Beijos