02 out, 2019

[RESENHA] QUAL SEU NÚMERO?

Delilah Darling tem 29 anos, é solteira e bem… é uma mulher fácil. Simples assim e ponto final. Ela mora sozinha em seu apartamento e trabalha em uma empresa chamada Elisabeth Sterling. Ops… sinto muito mais ela e sua melhor amiga Michelle são demitidas. Só que antes disso, lê uma matéria de um jornal que diz que a média de uma mulher é de 10,5 homens. Isso mesmo, mas o que teria demais nisso? Simples, ela já se relacionou com 19, quase o dobro.

Ela então se desespera, e agora que perdeu emprego, e após dividir seu acerto com sua melhor amiga, ela simplesmente resolve ir atrás de todos eles, para tentar dar uma segunda chance a cada um, e assim o seu número não aumentar. Para isso, ela tem a ajuda do seu vizinho, bartender, ator, investigador e gatão, Colin (palmas por favor ‘som de palmas’ Obrigado). Tudo poderia ser muito fácil não é? Mas a vida de Delilah não é assim, ela não é uma mulher normal, e garanto que você dará muitas gargalhadas com ela.

Desde que eu li a sinopse desse livro eu simplesmente surtei, porque eu senti que precisava lê-lo urgentemente. Então assim que ele chegou pra mim, comecei a leitura frenética cheio de expectativas. Vamos ao que interessa, que eu vou contar pra vocês a minha opinião.

O enredo do livro é ótimo, a gente lê em um ritmo assustadoramente rápido e é bem difícil largá-lo, eu digo isso porque como estava em semana de provas, eu tinha que estudar, e deixar ele de lado era tão, mais tão difícil… Os personagens, bom, esses são notas 1000. Você com certeza vai encontrar por essas páginas, algum com características de alguém que você conhece, e vai rir muito, tanto deles como da Delilah, e já vou logo avisando, vai ser impossível não se apaixonar por Colin. As interações dos dois então, são maravilhosas.

Se você é fã do gênero com certeza vai se apaixonar. O senso de humor usado pela autora é muito bem apurado. A protagonista acaba se metendo em várias enrascadas, e em cada uma a gente fica doido pra saber como ela vai se sair. Além disso, as descrições feitas pela autora dos lugares que a Delilah visita não deixam a desejar. A diagramação do livro é ótima, com páginas personalizadas e cheias de detalhes, e com notas nos rodapés que vieram muito a calhar. Eu me diverti bastante com as notas da própria autora.

Mas nem tudo são flores. Quando eu encontro uma leitura tão agradável, com uma narrativa e histórias incríveis assim, eu logo imagino o quão incrível deveria ser a sua capa. Mas aqui, ela é a minha decepção. Eu entendo que a editora quis aproveitar o lançamento do filme (que é maravilhoso também, não é Chris Evans?!) para fazer um marketing, mas eu ainda acho que um projeto gráfico com ilustrações seria o ideal.

Sem dúvidas eu super indico essa leitura até mesmo pra quem não é fã do gênero, porque eu tenho certeza que você vai gostar, acredite em mim. Ah, e vejam o filme também, ele não é tão completo quanto o livro, mas você também vai se divertir bastante.

Título: Qual seu número? | Páginas: 414 | Autor(a): Karyn Bosnak 
Tradutor(a):  Ivar Panazzolo Júnior  Editora: Novo Conceito | Ano: 2011
 
Avatar

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Avatar
    Leticia
    outubro 18, 2019

    Esse livro é muito deca de 90 ou 2000 quando nos mulheres ainda nos preocupávamos com isso, antes de entender empoeiramento feminino, eu lembro de ver o filme, amar, mas nunca tinha parado para ler o livro, fiquei curiosa com ele porque você disse que é divertido e rápido.

    Coisas de Mineira http://www.coisasdemineira.com

  • Avatar
    Pollyanna Campos
    outubro 15, 2019

    Olá, tudo bom?
    Eu adoro esse livro! Sei exatamente a dificuldade que sentiu em deixá-lo de lado para se dedicar aos estudos. Na época que o li tive de fazer o mesmo e não foi nem um pouco fácil. A leitura é realmente bem rápida e envolvente e é impossível não dar boas risadas com essa história! Adorei relembrar um pouco desta história ♥ PS: a capa é realmente horrível ><" rs
    Beijos!

  • Avatar
    Jessica Oliveira
    outubro 14, 2019

    Oi, tudo bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas em compensação já assisti umas dez vezes o filme. Assim que der eu quero lê-lo, até porque os livros sempre são melhores que os filmes.

    Beijos.

    Books and Movies
    http://www.booksandmovies.com.br/

  • Avatar

    Olá!!!
    O livro é muito gostosinho pelo que percebi e realmente quando o livro é bom fica difícil largar por conta da faculdade ou trabalho.
    Eu não minto que ri quando veio os aplausos por Colin e fiquei feliz em saber que tem uma adaptação, mas entendo sua frustração com a capa pois tem capa de filme que é bonita outras nem tanto.

    lereliterario.blogspot.com

  • Avatar
    Júlio César
    outubro 10, 2019

    Caramba, que protagonista diferente, a leitura parece ser bem divertida com as trapalhadas da Delilah. Não é muito o meu tipo de leitura mas sua resenha me deixou curioso pra conhecer os personagens!!

  • Avatar
    Erika Monteiro
    outubro 09, 2019

    Oie, tudo bem? Ah, gosto tanto de indicações assim diferentes e despretensiosas. Conforme fui lendo deu para perceber o quanto vocês gostaram e o quanto a história em si é divertida. Imagina perder o emprego e ainda dividir o dinheiro com a amiga? O ponto alto da história é ir atrás dos exs e tentar arrumar a situação. Com certeza uma incrível comédia romântica. Bom saber que tem o filme vou procurar para assistir. Um abraço, Érika =^.^=

  • Avatar
    Luiza Helena Vieira
    outubro 08, 2019

    Eu assisti a adaptação e muito depois que fui descobri que tinha um livro. Na época eu até me interessei, mas acho que hoje em dia não sei pegaria…
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Avatar
    Laneh Martins
    outubro 07, 2019

    Olá, tudo bem?

    Eu não sabia que essa história tinha livro! Conhecia a história por causa do filme (olar Chris Evans mesmo!). Agora que sei que esse livro existe (não gosto de capas com o “poster” referente a filme), mas nesse caso eu abro uma exceção. Vou anotar a dica e espero ler em breve!

    Beijos

  • Avatar
    Ivi Campos
    outubro 06, 2019

    Capas de livros com a promoção do filme são decepcionantes mesmo, mas eu adorei esse enredo e já quero procurar o livro pra ler o livro o mais rápido possível e depois já emendar no filme porque Chris Evans é Chris Evans…
    Beijos

  • Avatar
    Ana Caroline
    outubro 04, 2019

    Olá!

    Esse parece ser aquele tipo de leitura que começamos e não queremos mais largar o livro até finalizar.
    Eu tenho vontade de lê-lo desde seu lançamento (que foi há muitos anos), infelizmente ainda não tive a oportunidade.
    Deve ser muito divertido acompanhar a personagem principal na busca pelo seu par ideal.

    http://www.pactoliterario.blogspot.com.br

  • Avatar
    Tami
    outubro 04, 2019

    Oi, Elder

    EU assisti apenas ao filme e confesso que nem lembro muito. Eu não curto muito o gênero quando o assunto é livro, essas pevadast mais puxadas para a comédia romântica funcionam melhor pra mim na tela. Mas concordo com a questão da capa!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  • Avatar
    Larissa Dutra
    outubro 02, 2019

    Olá, tudo bem? Não li muitos livros do gênero, mas por falta de oportunidade mesmo, não por falta de vontade. Pelo o que tu disse, parece ser uma leitura muito engraçada, já me vejo rindo horrores, hahaha. Adorei a dica, com certeza vou ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras