22 jan, 2020

[RESENHA] Furthermore #2 – A Magia Do Inverno

Oi Gente, hoje estou trazendo pra vocês a resenha de A Magia do Inverno, continuação de Além da Magia da autora Tahereh Mafi. Por mais que o livro seja uma sequência, aqui nós temos uma nova protagonista, Laylee, que é uma mordeshoor e vive em Whichwood. Isso quer dizer que a adolescente passa seus dias esfregando cadáveres, preparando-os para suas vidas após a morte. Como sua mãe está morta e seu pau simplesmente desapareceu, ela é a única mordeshoor da cidade, então ter que cumprir o seu papel não é uma escolha, e sim algo obrigatório. Mesmo com o frio congelante na cidade, a garota não pode parar de trabalhar, e isso vai fazendo com que amargura e raiva cresçam dentro dela.

É então que do nada, Laylee recebe a visita de dois estranhos, Oliver e Alice, que recebeu a chance de uma nova tarefa, e esta está diretamente relacionada a mordeshoor que parece estar morrendo. No entanto, os dois vão perceber que conseguir a confiança dela não será fácil, e Alice se dará conta também que, aquilo que lhe pareceu um desafio tranquilo, vai lhe dar muita dor de cabeça.

Assim como o primeiro, recebemos esse livro em parceria com a Editora Universo dos Livros. Quem me conhece sabe que eu amo a escrita da Tahereh Mafi, e que leria qualquer coisa que ela lançasse, e mais uma vez eu não me decepcionei. Aviso aos navegantes que este, assim como Além da Magia, é um livro destinado ao público juvenil, no entanto, eu não deixo de recomendá-lo para todas as idades. As tramas aqui são com certeza relacionados dramas daqueles que estão quase chegando à adolescência, no entanto, com um toque de profundidade.

Outro ponto que me deixou surpreso é o tom sombrio que a história tem. O primeiro foi mais divertido, e esse também, uma vez que temos personagens muito bem-humorados e divertidos, no entanto, falar sobre a morte e o seu impacto na vida dos personagens não é uma tarefa fácil. A Mafi se saiu bem, pois soube dosar de forma majestosa a parte sombria e a parte divertida da história, tanto que um dos personagens mais interessantes aqui é a fantasma, mãe de Laylee, que passa os dias enchendo o saco da filha.

Ainda falando sobre a narrativa, que é uma das características mais marcantes da Mafi, ela continua mostrando que tem pulso firme para escrever histórias juvenis, sabendo muito bem trabalhar a inocência característica dessa fase, assim como a perda gradual da mesma pela qual todos nós passamos. É com essa narrativa que a autora prende o leitor, e faz com que a gente chegue ao final da história sempre querendo mais.

Além disso, os novos personagens nos mostram que ela também é ótima criadora dos mesmos. Como disse acima, uma das personagens mais interessantes é a fantasma mãe da protagonista, que mesmo sendo secundária tem sua carga dramática e cômica. Mafi também não perdeu a mão nas personalidades de Oliver e Alice, então, se assim como eu você leu Além da Magia, aqui você vai amar ainda mais esses dois personagens que continuam tão rabugentos e hilários ao mesmo tempo.

Posso dizer pra vocês que o trabalho gráfico do livro também está impecável. A editora decidiu fazer a sua própria versão da capa, e acertou em cheio, pois ela possui vários elementos fundamentais na narrativa. Além disso, a diagramação do livro está lindíssima (cada início de capítulos temos uma ilustração), e o trabalho de revisão está de parabéns.

Título: A Magia do Inverno Série: Furthermore #2 Páginas: 288 | Autor(a): Tahereh Mafi 
Tradutor(a):  Mauricio Tamboni  Editora: Universo dos Livros | Ano: 2017
 

Avatar

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

16 Comentários

  • Avatar
    PS Amo Leitura
    fevereiro 05, 2020

    Meu primeiro contato com a autora foi com essa duologia e tenho que concordar com o que você disse: ela sabe escrever uma excelente obra juvenil, com toda inocência. Adorei esse livro também e todo o enredo que o envolve. É aquele livro que vai muito além da capa!

    Beijos.

  • Avatar
    Pollyanna Campos
    fevereiro 05, 2020

    Olá, tudo bom?
    Nunca li nada dessa autora, mas fiquei super tentada a começar por essa série após ler sua resenha. Achei super interessante essa personagem principal e essa função nada agradável que ela tem que cumprir. Adorei saber também que mesmo tendo um tom mais sombrio, que os personagens jovens mantém certa ingenuidade característica da idade. Anotei a dica <3
    Beijos!

  • Avatar
    Ana Caroline Santos
    fevereiro 02, 2020

    Olá, tudo bem? Eu tenho o primeiro volume na instante, e estou a espera de uma oportunidade para lê-lo. Pela sua resenha também irei amar o segundo, então quero dar uma chance logo. Gosto de histórias no estilo, e sendo fantasia, não tem como não me agradar. Adorei a sua resenha, e a forma como abordou o volume.
    Beijos

  • Avatar
    lilian farias
    janeiro 30, 2020

    Eu não conhecia o livro, raramente acompanho algum lançamento da editora, mas curti muito a proposta, principalmente a parte de esfregar cadáveres. Eu também gosto de histórias com tom sombrio, logo, curti muito essa resenha e dica de leitura.

  • Avatar
    Thayza Fonseca
    janeiro 30, 2020

    Olá!

    Eu tenho um pouco de implicância com a autora, pois não curti um outro trabalho dela, mas a capa desses livros me deixa impactada e louca de vontade de conferir. Gostei de saber que mesmo a história sendo mais densa a autora não perde a mão e conseguiu escrever algo que te agradou. Talvez eu dê uma segunda chance para ela. Beijão

  • Avatar
    CRIS
    janeiro 30, 2020

    OI!
    Não conhecia esse livro ainda, apesar de conhecer a escrita da autora de outros livros que já li. Gostei da proposta do enredo apesar de ser o segundo deu para ter uma ideia do que se trata, o crescimento dos personagens e a trama no geral é o que me prende. Parabéns pela resenha estou curiosa em saber mais dessa história e como ela irá terminar, obrigado pela dica!

  • Avatar
    André Gama
    janeiro 30, 2020

    Oi Koldney,
    Gostei muito da premissa. Amo livros juvenis que sabem como tratar temas importantes. Só tenho medo de começar uma série publicada pela Universo dos Livros porque eles são mestres em parar de publicar a série no meio. Então, anotei a dica, mas só vou começar a ler depois dela estar toda publicada aqui no Brasil.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    • Avatar
      Koldney
      janeiro 30, 2020

      Oi André.
      A Universo já publicou os dois livros, é apenas uma duologia. Então super indico a leitura assim que puder, e depois me conta o que achou.
      Abraço,
      Koldney.

  • Avatar
    Camila - Leitora Compulsiva
    janeiro 29, 2020

    Oi, Koldney.
    Adorei saber que a autora continua mandando bem em suas histórias.
    Essa série está na minha lista de desejos, mas antes de me aventurar com ela, ainda tenho que terminar outra história da autora que já comecei!! Rs…
    Bom saber que o segundo livro continua bom e que a editora caprichou no projeto gráfico!
    Beijos
    Camis

  • Avatar
    Lana Silva
    janeiro 29, 2020

    Eu sou super fan das histórias da autora, desde que li Estilhaça-me. No entanto quando li muitas resenhas negativa a respeito do primeiro livro no qual você se refere acabei ficando com receio e não dei uma chance. Porém fiquei feliz em saber que nesse segundo livro temos uma outra protagonista apesar de ser uma continuação e que ela soube dosar a parte sombria e divertida. Enfim, espero poder ler esse título.

  • Avatar
    Rayanni kellsin
    janeiro 29, 2020

    Olá, tudo bem? Nunca que eu sonhava que além da magia tinha uma continuação! As capas são bem diferentes e isso já me incomodou, mas quero ler com toda a certeza! Será que encontro em ebook? Estou preferindo ler no kindle ultimamente.
    Um beijo.

  • Avatar
    marijleite
    janeiro 28, 2020

    Oi, amei sua resenha. Tenho muita vontade de ler algo da autora, achei super interessante a premissa desse livro e além de parecer bacana isso de a autora falar sobre assuntos mais sombrios sem perder o humor.

  • Avatar
    Diane Ramos
    janeiro 26, 2020

    Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

  • Avatar
    Joanice Oliveira
    janeiro 25, 2020

    Oi,

    Ainda não conheci a obra, mas aborda questões sobre a adolescência essa fases de inúmeras emoções e trazendo várias lições para nossa vida.

    Beijos!

  • Avatar
    Helana Ohara
    janeiro 22, 2020

    AMO demais as capas desses livros. Uma pena que não li nenhum deles.
    Gostei de saber que a historia tem um tom sombrio, adoro quando autor consegue fazer isso sem desfiar da história de fato. Principalmente porque se falar de morte ás vezes é necessário isso.

  • Avatar
    Larissa Dutra
    janeiro 22, 2020

    Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas a história parece ser bem bacana, fiquei curiosa para ler, mesmo não sento meu gênero favorito de livro. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras