10 jan, 2020

[RESENHA] Série Consequências #1: Promessas De Uma Vida

Oiii seus lindos, um tempinho bom que não apareço por aqui né? Mas este ano eu pretendo me redimir desta falha. E para compensar este tempinho fora, hoje eu vim conversar com vocês um pouquinho sobre um romance de época MARAVILHOSO que me deixou completamente apaixonada, da nossa parceira Aline Galeote, lançado por aqui pela Freya Editora, e é um dos romances que tomou completamente meu coração em 2019. Então bora conferir um pouquinho mais sobre este amor em forma de livro?

Damian é um homem que foi renegado pelo próprio pai durante muito tempo, e após se tornar o único herdeiro do título do mesmo, decide servir na guerra para frustrar os planos do próprio pai. Mas não há como fugir do próprio destino.

Victoria é uma dama do interior, bem criada e com um belo futuro, mas uma proposta completamente desastrosa de casamento a obriga a fugir para Londres e lá atuar como dama de companhia de uma senhora sensacional, que por acaso é a tia do novo Conde, Damian.

Ao conhecer a nova Dama de companhia de sua Tia, Damian acaba se encantando pela língua afiada da moça. E Victoria por sua vez, faz de tudo para evitar se encantar pelo conde, a questão é se ela terá sucesso nesta empreitada.

Gente que livro!! Eu não sei nem por onde começar a falar direito, e obviamente que ficou um pouco difícil falar dele sem soltar nenhum Spoiler, mas eu vou conseguir kkkk. Este é um romance de época muito diferente dos que eu estou acostumada, ainda que existam as partes clichês que amamos! Mas o principal para mim foram as surpresas que a história em si traz, temos alguns mistérios e reviravoltas que eu jamais imaginaria em um romance de época.

A história é muito bem construída, e embora a atração se dê de forma instantânea, o romance em si só se desenvolve com o tempo, e eu amei isto. Além do mais o mundo no qual o enredo se sustenta é muito bem delimitado, e ao considerarmos os elementos surpresa existentes eu achei este um fato extremamente importante.

Sobre os personagens principais eu só tenho elogios também, mesmo quando o Damian me irritava muito, e a Victoria também (bem menos que o Damian) eu continuei amando eles, porque os traços que me irritaram são culturais da época e seria estranho se eles não existissem kkkk. De toda forma a Victoria é uma mulher muito forte e determinada, que ajuda as pessoas pelo simples prazer de ajudar, mas principalmente que não abaixa a cabeça e aceita o futuro que seus familiares impõe à ela.

O Damian é o tipo de personagem que aprendeu por si só o que era necessário para viver, e se tornou um homem maravilhoso, embora um tanto quanto teimoso as vezes, e de acabar não aprendendo com alguns erros do passado, é interessante ver como ele evolui ao longo da história, assim como a Victoria que se torna uma mulher muito incrível ao fim da história.

Mas acima de tudo eu preciso destacar que o inicio de vida do Damian é extremamente comovente (a autora me fez chorar com umas 10 páginas, é provavelmente meu novo recorde kkkk) ele é realmente o tipo de personagem pelo qual eu sempre me apaixono: o moço que tem algum problema e ai eu quero por ele no colo e abraçar até passar tudo kkkkkk. Então não é preciso dizer muito mais sobre o quanto eu fiquei perdidamente apaixonada pelo Damian em si, e pelo casal maravilhoso que ele e Victoria formaram.

Amei cada personagem secundário e até mesmo os que eu odiei, eu amei odiar kkkkk Principalmente a Tia do Damian, a Tia Jane é uma senhorinha apaixonante! Mesmo quando me fez chorar, eu acabei encantada pela profundidade da personagem, que se doou tanto pelo sobrinho.

Eu aprendi muito com este livro, principalmente que a nossa família nem sempre é o que se espera, que mesmo aqueles que amamos podem errar feio com a gente, e que em alguns casos a gente pode sim perdoar, mas em outros não tem porque sofrer com isto, é só tentar tirar a pessoa da sua vida. A gente tem nesta história diversas perspectivas de família (para a época) e que mostram lados que raramente são apresentados, de como as famílias erram tentando acertar, ou como alguns membros são tão absurdamente egoístas que sequer são capazes de pensar nos outros.

Mas nem só de reflexões o livro é feito, e nós iremos ficar frente a situações que vão arrancar boas risadas e inúmeras lagrimas também. O mais incrível por aqui é que uma mesma história tem um pouquinho de cada coisa: tem mistério, romance, comédia, suspense, aventura… Temos literalmente de tudo um pouquinho, e ligado de uma forma incrível que faz todo o sentido para a história.

A edição do livro está PERFEITA, com uma capa muito linda, um título extremamente adequado para o conteúdo da história, uma ótima revisão e obviamente o conteúdo completamente viciante. Sério gente é muito diferente e bem construído e eu mal posso esperar para conferir as histórias da sequência e o conto que já está no meu Kindle e eu venho aqui contar o que eu achei.

Enquanto não venho com a resenha do conto, vocês podem conferir as resenhas que temos de romances de época:

Título: Promessas de Uma VidaSérie: Consequências Páginas: 309| Autor(a): Aline Galeote  Editora: Freya Editora | Ano: 2019

Avatar

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

13 Comentários

  • Avatar
    Leticia Rodrigues
    fevereiro 10, 2020

    tai algo que me dá agonia em romances de época, os traços culturais que eram ainda mais machistas, misoginos, racistas e etc, acho que por isso tenho mais resistência a obras do gênero porque isso se acentua e fico mais aversivas, mas acho bacana ler resenhas como a sua que falam desses personagens.

    • Avatar
      Aninha
      fevereiro 13, 2020

      Eu também pensava um pouco assim, mas eu amo o gênero, principalmente porque ele também me faz pensar sobre como as coisas eram naquela época, o que mudou e o que ainda precisa ser mudado.

  • Avatar
    Beatriz Andrade
    janeiro 23, 2020

    Que dica maravilhosa! A premissa me atraiu bastante e a capa está mesmo linda, parece ser uma leitura bem gostosa e envolvente, fiquei curiosa

  • Avatar
    Thainá Christine
    janeiro 15, 2020

    Que maravilha! É ótimo quando um livro nos toca assim e deixa sua marca em nós. Não lembro qual foi o último livro que me fez chorar, mas fiquei impressionada em saber que a autora conseguiu arrancar suas lágrimas durante 10 páginas! Menina, eu preciso disso também! Adorei a dica!

    http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

  • Avatar
    Lucy
    janeiro 14, 2020

    Olá!
    Adoro romances de época, mas confesso que esse eu não conhecia. Gostei do título e da premissa da história, imagino que vou me emocionar também. rs
    bjs!
    Lucy – Por essas páginas

  • Avatar
    Pensamento Literário
    janeiro 14, 2020

    oi!!

    TUdo bom?

    Eu acabei de enjoar de romances de época, pois fiquei uns três meses lendo esse estilo literário. No entanto, esse é um livro que com toda a certe irei ler em outra ocasião e muito obrigada pela dica.

    Beijos!

    • Avatar
      Aninha
      janeiro 14, 2020

      Eu sei bem como é isto, eu acho que nunca enjoei de romances de época porque eu sempre estou revesando eles com uma fantasia ou com um romance contemporâneo. Mas quando voltar a ler o gênero não deixa de conferir ele não, tenho certeza de que irá amar.

  • Avatar
    Alisson Gomes
    janeiro 14, 2020

    Oi Ana,
    menina o livro realmente te conquistou não foi mesmo? Fico feliz que a leitura tenha sido tão boa para você viu? Eu pessoalmente adoro as premissas desses livros de romance de época ao mesmo tempo que eu tenho um ranço gigantesco por ele, devido ao período histórico em que eles se passam.

    Beijos!
    Eita Já Li

    • Avatar
      Aninha
      janeiro 14, 2020

      Eu acho que entendo o porque do ranço lkkkkk era uma época em que o mundo era completamente cheio de preconceitos e divisões, mas ainda assim é um tipo de história que sou completamente apaixonada kkkkk.

  • Avatar
    Kênia Cândido
    janeiro 14, 2020

    Oi Aninha.

    Eu ainda não tive a chance de ler esse livro, pois tenho lido poucas histórias com romance de época, mas pela sua resenha o livro parece ser bem cativante. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    • Avatar
      Aninha
      janeiro 14, 2020

      O livro é maravilhoso! Eu sou a louca dos romances de época, então já conheço bastante das bases que os autores costumam usar, e posso te dar a certeza de que a Aline usou elementos condizentes com a época, mas ainda assim bem diferentes do que normalmente nos lemos do gênero.

  • Avatar
    Bianca Ribeiro
    janeiro 13, 2020

    Confesso que ainda não consegui me apegar a romance de época, sempre acho tudo muito forçado e esquisito, não sei.
    Mas esse me pareceu uma leitura muito gostosa e interessante, seus comentários super empolgados também ajudaram a querer ler! Já vou procurar o livro, quem sabe ele seja minha porta de entrada pro genero né?!
    Adorei a dica!

    • Avatar
      Aninha
      janeiro 14, 2020

      Meninaaa vai ser um ótimo inicio em livros do gênero viu? É uma leitura realmente incrível <3