28 fev, 2020

[SÉRIE] The Witcher – Season 1

Oi seus lindos, hoje vim conversar com vocês um pouquinho sobre esta série original Netflix que ganhou completamente meu coração e pela qual eu já me vejo completamente desesperada pela segunda temporada, então bora conversar um pouquinho sobre a primeira temporada de The Whitcher.

A série conta a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos que existem na terra, ele é um andarilho e caçador de monstros de extremo sucesso, mas porque ele é dotado de capacidades físicas sobrenaturais, além de uma aura taciturna e de ser bem calado (menos quando ele está perto de uma certa personagem). Mas a vida de andarilho livre e que faz o que bem entende do nosso maravilhoso bruxo muda quando seu destino se vincula ao de uma jovem.

A história é uma adaptação da trama dos livros e jogos de mesmo nome, mas não sei dizer muito sobre a fidelidade da adaptação já que não conheço nenhum dos dois, o que posso dizer que amei a série!

Confira também a resenha de outra série da Netflix:

Eu não sabia absolutamente nada sobre a história dos livros e menos ainda do jogo (não sou lá uma grande gamer), mas ganhei o primeiro livro de presente de aniversário e em breve venho contar para vocês o que eu achei da leitura, mas não contem com a minha pessoa para jogar o jogo, porque realmente não sou a maior adepta kkkk.

A trama pode parecer um tanto quanto confusa num primeiro momento (vi várias pessoas reclamando sobre isso) por causa de sua linha do tempo, pois ela começa no passado já e alguns poucos trechos são no presente, mas particularmente não tive problemas em compreendê-la (se eu consegui compreender a linha do tempo de American Gods, nada me abala mais), somente as cenas em que uma determinada personagem aparece são narradas no presente, as demais são no passado para que possamos entender o ponto em que a temporada termina, para explicar o que houve antes para que algumas coisas chegassem no ponto em que chegaram, e também para mostrar como alguns personagens se conheceram.

Mas acho que o ponto principal do passado ser tão bem tratado é porque acho que algumas situações das próximas temporadas (que espero que sejam várias) vão ser diretamente ligadas a alguns dos fatos do passado.

Adorei as caracterizações e ambientação da série, foi tudo muito bem detalhado e apresenta, realmente faz com que a gente se sinta dentro da história, como se realmente estivéssemos naquele local e que faz todo o sentido, ao considerarmos o enredo, que as pessoas se vistam e vivam em lugares como àqueles.

O enredo merece um destaque a parte, porque ele é eletrizante, envolvente e deixa a cabeça da gente com mil teorias (eu por exemplo, poderia escrever uma série com uns quatro livros só com as teorias que eu criei sobre os mais diversos fatos) porque tem elementos demais e que levam para os mais diversos caminhos, e no fim das coisas acaba que não é bem o que a gente imagina, e eu realmente amei isto, porque crio as teorias (do óbvio ao mirabolante) então amo quando acabo sendo surpreendida e que algumas das teorias acabam não acontecendo.

Achei os personagens muito bem construídos, principalmente alguns que eu simplesmente não dava nada por eles, e ai eles foram tão bem trabalhados que eu acabei me apaixonando (mesmo quando me irritavam um pouco) e gostei muito das interpretações dos atores, principalmente o Henry Cavill (Geralt) que eu já amava kkkk, mas gostei muito da atriz que interpresa a Yennefer (Anya Chalotra), da que interpreta a Ciri (Freya Allan) e obviamente do que interpreta o Jaskier (Joey Batey) que é o bardo mais irritantemente encantador de todos.

Adorei a trilha sonora (inclusive a música infeliz que fica grudada na cabeça em inglês e em português), mas até mesmo nos momentos de batalha ou nos momentos mais quentes (porque sim, temos alguns muitos momentos do tipo) a trilha sonora foi muito adequada, ajudou bem a conduzir os momentos e fazer com que nos ficássemos presos na história. Achei tudo bem impecável, o que colaborou muito para que a série tenha sido viciante para mim e que não maratonar fosse impossível.

Adorei os personagens principais e estou louca para saber como as coisas vão se desenrolar nas próximas temporadas entre eles porque esta temporada terminou com o início de uma guerra, um reencontro muito aguardado e um desaparecimento inesperado. É uma trama que vale muito a pena conhecer se você gosta de fantasia e de mistério, pois a produção da Netflix está impecável.

Avatar

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Avatar

    Olá Aninha!!!
    Eu estou há alguns meses adiando assistir, mas não porque não esteja interessada mas o tempo que não ajuda mesmo.
    Eu já ouvi muita gente falando bem e dizendo que gostou demais da série e que ela realmente vale super a pena,.
    Eu queria jogar os jogos, mas sou uma tragédia abulante então vou ficar que nem você mais nos livros.
    Adorei sua opinião!!!

    lereliterario.blogspot.com

  • Avatar
    Leitura Enigmática
    março 11, 2020

    Desejo demais assistir essa série, parece ser incrível. Espero assistir em breve, pois estou muito curioso.

  • Avatar
    Vitoria Doretto
    março 07, 2020

    Oi, Aninha!
    Menina, também adorei essa série! Fiquei perdida na linha temporal por um bom tempo, mas adorei cada segundo hahahaha Gosto muito de como nenhum personagem é perfeito nem 100% bom nem 100% ruim, cada um tá fazendo o que precisa pra sobreviver e isso é tão real (ainda que imerso num mundo bem diferente do nosso). Mal posso esperar pela próxima temporada! haha
    Beijo!

    • Avatar
      Aninha
      março 11, 2020

      Simmmmmm, é muito isto, eles são muito reais porque eles são imperfeitos, bons e ruins em determinados momentos e acaba tornando tudo bem humano.

  • Avatar
    Carolina Trigo
    março 07, 2020

    Oi, Aninha!
    Apesar de todo mundo só ter falado da série no final do ano passado, eu não tenho nenhum interesse em assistir. Obviamente eu já conhecia por causa do jogo, que inclusive, se fosse consumir algo, seria essa plataforma.
    Do mesmo modo que não tenho interesse na série, também não tenho nos livros. Mas o jogo eu até poderia jogar, pois é um game de história, que é um estilo que gosto muito.
    Mesmo assim, o seu texto está excelente!
    Bjss

    • Avatar
      Aninha
      março 11, 2020

      Obrigada <3 uma pena não chamar sua atenção assim, mas realmente vai do estilo de cada um, e ao contrario de você a única coisa que não me despertou interesse foi o jogo kkkkkk

  • Avatar
    Simeia Silva
    março 05, 2020

    Essa série está salva na minha lista na Netflix, meu esposo me indicou por conta do jogo(tenbondois gamers em casa). Depois dessasua critica tão apaixonada, já quero começar a assistir logo, assim que terminar Once Upon A Time

    • Avatar
      Aninha
      março 11, 2020

      Aiii comece!! São duas séries maravilhosas! Já falei sobre Once Upon a Time aqui, e é uma das minhas séries preferidas da vida também.

  • Avatar
    Ana Caroline Santos
    março 04, 2020

    Olá, tudo bem? Ah adorei saber que amou a série, e que agora está lendo o livro. Estou com um projeto de ler primeiro os livros, por isso tenho adiado ver a série haha Só vejo elogios por ai, que é bem fiel, o que me anima mais ainda em assistir. Como é uma temática que me agrada, grandes chances de também favoritar. Mas, assim como você, acho que não me aventuro no jogo HAHAH Ótima crítica <3
    Beijos

    • Avatar
      Aninha
      março 11, 2020

      kkkkkkk Eu ia ler os livros antes também, mas não ia aguentar a ansiedade para poder assistir a série kkkkkk

  • Avatar
    PS Amo Leitura
    março 03, 2020

    Assisti essa série recentemente e gostei, mas não amei tanto quanto você haha. E concordo contigo… são tantas teorias que a cada episódio parece que nossa cabeça vai explodir, né? haha Isso eu gostei bastante na trama. Concordo também que a trilha sonora foi ótima! Espero que a próxima temporada seja ainda melhor e responda muitas questões que ficaram em aberto.

    Beijos,

  • Avatar
    Rayanni kellsin
    março 03, 2020

    Olá, tudo bem? Eu vou pular essa dica pois resolvi dar uma chance a série agora depois do hype e não quero pegar nenhum spoiler ou mesmo informações sobre a trama pois não li nada e nem o trailer eu assisti.

  • Avatar
    Larissa Dutra
    março 02, 2020

    Olá, tudo bem? Estou vendo falarem bastante – e bem – dessa série ultimamente, então confesso que estou bem curiosa para assisti-la. Adorei tua dica e opinião!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Avatar
    Helana Ohara
    fevereiro 28, 2020

    Assisti apenas três episódios. Como você disse a trama no começo é confusa, achei ate demais para minha pessoa. Dai eu não entendi nada e larguei de mão.
    Não sou fã de games e nem li os livros, o que talvez tenha dificultado para mim.
    Mas não nego que a série foi bem feita, a caraterização tá maravilhosa, ambientação também