10 abr, 2020

[SÉRIE] Sex Education – Season 2

Oi seus lindos demorei, mas vim aqui contar para vocês sobre a segunda temporada de Sex Education, da nossa tão amada Netflix e que me deixou completamente apaixonada novamente por todos estes personagens e suas histórias.

Nesta temporada nós temos a resolução de algumas questões que ficaram pendentes na primeira temporada, e o surgimento de novas questões.

Otis conseguiu resolver uma das questões que o afligiam na primeira temporada, mas enfrenta novas questões muito maiores. Ele dá muitas manotas, comete diversos erros, irrita a gente em diversas situações, age como uma criança mimada em alguns momentos e como um homem extremamente maduro em outros.

Confira mais resenhas:

Meu personagem mais amado segue sendo o Eric, porque ele é maravilhoso e cheio de personalidade, mas nessa temporada eu fiquei com muita vontade de agredir ele por causa de algumas situações as quais ele se submeteu e coisas que deliberadamente aceitou sem nem se questionar, ou pior, sem que olhasse para ele mesmo e visse que ele merece o mundo, e não só as coisas que ele andou recebendo. Sigo amando mais do que todo os outros, mas me fez raiva.

Temos novos personagens que vão nos trazer mais coisas novas e movimentar ainda mais alguns núcleos da história, que vão nos apresentar novos temas importantes e que eu ainda não decidi se gosto deles ou não kkkkk.

Acima de tudo, esta temporada veio tratando de forma leve, mas não levianamente, assuntos muito importantes e que precisam ser tratados: Assédio, Sororidade, Pansexualidade, entre outros que já começamos a ver na primeira temporada que são os relacionamentos amorosos e familiares.

E temos uma revolução no relacionamento familiar do Otis, porque o pai dele aparece e ai as coisas em casa ficam meio bagunçadas, e deixa claro que o pai dele é realmente um cretino (sem meias palavras por aqui, porque ele não merece). E por falando em parentes, temos a aparição da mãe da Mave, e eu fiquei bem surpresa de como ela é ruim, porque na primeira temporada a gente já pensa que ela é real uma péssima mãe, mas agora eu tenho a mais pura e clara certeza de que ela é horrível como mãe.

Uma lição muito importante que esta temporada me trouxe foi que nós devemos sempre deixar claros nossos sentimentos, principalmente quando eles são muito fortes e verdadeiros, porque se não acabamos perdendo a oportunidade de ficar com quem amamos, simplesmente por não sabermos nos declarar.

É uma série maravilhosa, com um elenco incrível, muito bem produzida, com um enredo sensacional e que trabalha de forma incrível diversos temas importantes. Mal vejo a hora de sair a terceira temporada.

Avatar

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Avatar
    Rayanni Araujo
    abril 28, 2020

    Essa série é tudo pra mim! Como eu queria ter assistido na adolescência, acho que me ajudaria muito em vários sentidos! Estou ansiosa pela terceira temporada que com fé em Deus sai!
    Um beijo.

    • Avatar
      Aninha
      abril 29, 2020

      É duas viu?? Eu teria tido bem menos problemas de autoestima e barreiras que teriam caído bem mais cedo na minha mente.

  • Avatar

    Olá Aninha!!!
    Eu vi a série assim que a mesma saiu na Netflix e assim pra mim não foi boa como a primeira, mas eu gostei muito dos assuntos debatidos na mesma e fiquei louca de raiva com o final da mesma e como quis matar determinado personagem.
    O Eric eu entendo e ao mesmo tempo que tenho raiva, eu ainda gosto demais dele e não sei como vai ser o arco dele na terceira temporada.
    Adorei a sua opinião sobre a série!!!

    lereliterario.blogspot.com

    • Avatar
      Aninha
      abril 29, 2020

      Obrigada. Eu até gostei mais desta temporada do que da anterior, embora ame as duas, mas eu acho que gostei mais pelos temas abordados e a forma como els foram abordados.

  • Avatar
    Joanice Oliveira
    abril 21, 2020

    Olá

    Eu assisti só o primeiro capítulo da segunda temporada e meu personagem favorito também é o Eric, mas ele é bem impulsivo e está numa fase difícil que acha que ninguém vai gostar dele do jeito que é e se submete a essas loucuras, mas todos já fizemos isso, principalmente quando a autoestima tá um lixo.

    Beijos

    • Avatar
      Aninha
      abril 22, 2020

      Sim, eu entendo o momento pelo qual ele está passando e tudo, e entendo bem das inseguranças, mas ainda assim eu queria muito dar uns sacodes nele, porque ele se submeteu demais a coisas que mesmo com as inseguranças ele não precisava ter se submetido, pelo menos eu acho isso né? kkkk

  • Avatar
    Gleydson
    abril 17, 2020

    Opa, tudo bem por aí?

    Na época em que a primeira temporada da série foi lançada na Netflix, eu fiquei bem interessado, até porque me parecia ser super divertida e MUITA gente elogiava, principalmente no Twitter. Acabou que, não sei o porquê, mas não assisti. Acho que esqueci completamente dela, sabe? Seu post serviu para me lembrar, então, muito obrigado 🙂

    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com

  • Avatar
    Ivi Campos
    abril 16, 2020

    Eu amo demais essa série e como você, eu adoro o Eric, mas nessa temporada ele pisou na bola. Ainda assim, achei essa temporada ainda melhor que a primeira e muito ansiosa pela terceira. Amei seu post.