COM AUTORES

Nós adoramos a literatura nacional aqui no Equipe Nerd e a nossa intenção ao abrir este espaço no site para os autores é ajudar a divulgar suas respectivas obras, mas claro que para isso funcionar de maneira correta e organizada devemos seguir algumas regras, quais sejam:

1- Para entrar em contato:

1.1 – Você deve entrar em contato via e-mail de preferência (você o encontra na nossa página de contato) e nele deve conter informações mínimas sobre a sua obra nome, sinopse, capa, se já foi lançado ou não, se é ebook ou físico, se faz parte de uma série ou não – se for, em qual livro está), tenha em mente que quanto mais informações melhor para podermos avaliar o livro e saber se ele se encaixa ou não no perfil literário de uma de nós!

1.2- Não fechamos parceria apenas com autores que estejam dispostos a enviar livros físicos. Ebooks facilitaram e democratizaram a produção e acesso a literatura e somos totalmente a favor dos livros digitais (desde que não firam direitos autorais!).

2- Caso a parceria seja fechada:

2.1- Colocaremos sua foto na barra lateral onde ficam os autores parceiros juntamente com um link para o site ou rede social (pode ser qualquer um da sua escolha que não contenha conteúdo inadequado ou fira algum direito!) que gostaria que o leitor fosse direcionado ao clicar na sua foto;

2.2- Faremos um post apresentando a sua obra e o seu trabalho aos leitores do site, caso tenha outros livros não relacionados ao que você vai enviar, e mesmo que a responsável não receba, vamos divulgar neste mesmo post, mas tenha em mente que a maior parte do texto será sobre o livro ou série a ser resenhado.

2.3- O post com a divulgação do seu livro (veja o modelo aqui) pode demorar um pouco a ir ao ar pois temos um calendário de postagens no site, mas ele vai ao sair obrigatoriamente antes da resenha. A parceria pode ser fechada com a Ana, Jéssica ou Kold,(saiba mais sobre a nossa equipe aqui),  e é esta pessoa a responsável pela postagem do texto.

2.4 Estamos interessadas em participar de praticamente quaisquer ações que envolvam o lançamento e/ou a divulgação de nossos parceiros. Mesmo daqueles livros que, por ventura, não vamos receber!

2.5- Parcerias com autores nacionais estão sendo geridas basicamente pela Ana, tenha isso em mente quando entrar em contato, mas se preferir que a resenha seja feita pela Jéssica ou Kold (por afinidade com a forma de escrita, por acreditar que seu livro se encaixa mais no perfil de um deles ou seja qual for o seu motivo) é só especificar no e-mail de contato. Recomendamos que leia resenhas de cada um para saber se tem algum estilo que te agrada mais.

2.6- Não podemos dar um prazo para que a resenha seja postada, mas tenha certeza: se fechar a parceria o seu livro será resenhado (geralmente leva algo em torno de dois ou três meses por causa da quantidade de livros recebidos, lidos e resenhas que temos que postar). Nós temos um calendário e assim que a crítica for postada entraremos em contato enviando o link.

2.7- Se seu livro pertence a uma saga, a partir do momento em que fechamos parceria, você se compromete a mandar os demais livros (físicos ou digitais, isso ficará acertado entre o parceiro e a resenhista).

a) No caso de livros físicos cuja quota de divulgação tenha acabado, não precisa enviá-lo (apenas o ebook), mas depois da parceria fechada é seu dever enviar os volumes livros seguintes no caso de impressos se isso for acordado.

2.8- Só divulgamos livros de autores parceiros, não importa se seu livro ainda não foi publicado, você pode se tornar parceiro ainda assim!

2.9- Não nos comprometemos em fazer uma crítica positiva, mas sempre manteremos o respeito tanto em relação ao autor quanto a(s) sua(s) obra(s). Apenas tenha em vista que nossas resenhas sempre expressarão o que achamos sobre a obra.

3. Autor do Mês:

3.1- Como funciona?

a) Durante um mês colocamos um autor em foco nos nossos posts. São feitas entrevistas, resenhas e vídeos, além de um post com informações sobre as suas obras. Esses posts saem todo domingo ao meio-dia;

b) A foto do autor é colocada em destaque na lateral do site e linkada para os posts do mês. No último domingo, quando acontece o book talk (uma conversa gravada com um tema específico) contamos quem será o destaque do nosso próximo mês;

c) O book talk, é o nosso podcast, e o tema é previamente escolhido pelas administradoras e sugerido para o autor que pode ou não aprová-lo e/ou sugerir mudanças.

3.2- Como faço para ser o Autor do Mês no site?

a) Infelizmente a coluna está em hiatus esse ano porque demanda muito tempo e este ano não conseguiríamos nos dedicar a ela como este projeto merece porque nosso tempo está absolutamente corrido, mas no próximo ela vai voltar e esperamos dar uma reformulada no Autor do Mês para ficar ainda mais interessante.

b) Em geral nós convidamos o autor, mas se você se mostrar interessado podemos conversar sobre o assunto, mas até o momento ela não fica aberta à solicitações

4- Semana de Nacionais

4.1- Como funciona?

a) Na última semana antes do recesso que fazemos no fim do ano acontece a Semana de Nacionais aqui no site. São posts todos os dias, falando sobre as principais obras literárias que lemos durante o ano.

b) As resenhas são postadas às segundas-feiras (Jéssica), quartas-feiras (Kold) e sextas-feiras (Ana), mas o tema dos posts entre estes três são os mais diversos possíveis e tentamos trazer algumas listas interessantes para nossos leitores.

4.2- Como faço para participar?

a) Começamos a desenvolver a ideia para a Semana dos Nacionais em outubro, então você só vai conseguir estar dentro da programação caso entre em contato conosco até o dia 20 (aproximadamente) que é quando fechamos o calendário de postagens.

b) Caso ainda haja tempo e você deseje participar da Semana de Nacionais não esqueça de deixar esta sua intenção clara no e-mail de contato.

Espero que tenhamos conseguido sanar todas as dúvidas que possam ter e esclarecer quaisquer questionamentos que tenham a respeito das ações que promovemos no site para promover a literatura nacional, mas se restou qualquer dúvida não exite em perguntar no e-mail de contato ou em nossas redes sociais.