24 jul, 2020

[RESENHA] O Amante da Princesa

Oi seus lindos, hoje eu vim conversar com vocês um pouquinho sobre O Amante da Princesa, um romance histórico incrível da Fada Perfeita Larissa Siriani, e lançado por aqui pela Editora Verus e que me deixou destruída! Sério gente, eu fiquei desestabilizada emocionalmente e com o coração dilacerado com a leitura. Mas sem mais delongas, bora conferir o que eu achei do livro.

Maria Amélia de Bragança, princesa do Brasil, é prometida ao arquiduque da Áustria, Maximiliano Habsburgo, em casamento. Mas ela não aceita esta realidade, para ela é um absurdo ser obrigada a se casar com alguém que ela sequer conhece.

Quando Maximiliano chega ao palácio das janelas verdes, em Lisboa pra conhecer sua noiva, ele vem acompanhado de seu melhor amigo: Klaus Brachmann, um sedutor inveterado, que se sente compelido a conquistar a princesa pelo simples prazer da conquista, e quando Max precisa fazer uma viagem urgente, ele acaba encontrando a oportunidade perfeita.

Passamos a ter então um sedutor com um objetivo e uma princesa que vislumbra de forma mais distante ainda seu casamento, ao mesmo tempo em quem busca desesperadamente proteger seu coração.

Confira outras resenhas das Editora

Eu devia mesmo ter seguido a ideia da Amélia e protegido meu coração! Eu simplesmente não estava preparada para o rumo da história, embora seja um romance histórico e com uma personagem que faz parte da nossa história (brasileira), e seja uma história da Lari que eu conheço bem o potencial destrutivo da escrita dela com meus sentimentos, eu não consegui passar ilesa pelo final, ou pelo meio kkkkk porque desde o meio do livro que meu coração ficou refém e já estava tudo perdido para mim.

A escrita da Lari é maravilhosa, e eu já sabia disto, mas a forma como ela inseriu este novo mundo em um contexto já existente, e como ela conduziu cada relação e situação na história foi impecável! O pano de fundo é incrível, os personagens são extremamente bem construídos e as relações entre eles são fascinantes.

É tudo muito fiel (claro que com as licenças à história real), fica muito claro o alto nível de pesquisa que o enredo demandou, o que deixou tudo muito mais apaixonante, porque a gente sabe exatamente como as coisas ficcionais se encaixam com as reais, mas a escrita dela é tão boa que a gente só consegue delimitar isso muito depois, quando a gente para e pensa “a tá, isso aqui não aconteceu de verdade”.

A criação dos personagens e a modelagem dos personagens históricos ficou incrível, cada traço de personalidade e atitude, fica impossível a gente não se encantar. Até mesmo o Max, que é um personagem que até hoje eu não decidi se gosto ou não, tem seus encantos e é bem trabalhado.

A Amélia é encantadora mesmo, até quando eu quero dar uns bicudos nela eu penso em fazer isso com gentileza kkkkk, porque ela é bem autentica e faz de tudo para ser ela mesma e realizar as coisas que deseja dentro de uma realidade em que a mulher não podia fazer nada.

O Klaus é um caso à parte, comecei com um certo ranço da cara dele e vontade de agredir sem nenhuma gentileza, mas a medida em que ele vai se mostrando mais, eu acabei sendo conquistada junto com a Amélia. E sofri junto com os dois de uma forma que parecia que as cosias estavam acontecendo comigo.

Eu não estava preparada para o fim do livro, eu queria que fosse diferente, mas simplesmente não tinha como ser de outra forma! A autora conduziu a história com esmero e perfeição, e este acabou virando meu livro preferido dela, porque cada nuance é apaixonante e torna impossível largar o livro.

Eu acabei com uma ressaca gigante e com muita dificuldade de falar sobre o livro, mas espero que todo o amor que me tomou tenha ficado claro, e fica a dica para quem curte romance histórico!

Título: O Amante da Princesa  Páginas: 224 | Autor(a): Larissa Siriani   Editora: Verus | Ano: 2018

Avatar

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Avatar
    Tayres
    agosto 22, 2020

    Se já tinha passado por esse livro ppr aí não me lembro de ter reparado nele antes, mas reparando agora, achei interessante a primícia de um romance histórico com uma personagem que faz parte do nosso contexto histórico. Qualquer dia quem sabe eu dê uma chance a esse livro praver se gosto também, quem sabe!

  • Avatar
    Erika Monteiro
    agosto 04, 2020

    Oi, tudo bem? Que edição mais linda, fiquei encantada com a combinação de cores amo verde. Com relação a autora ainda não tive oportunidade de conhecer sua escrita. Mas um ponto que me chamou atenção foi a pesquisa para escrever a obra. Valorizo muito isso nos livros que leio e recomendo. Sabe aquelas histórias que nos estimulam saber mais sobre o período histórico, sobre outras culturas, sobre um determinado povo, etc? Com certeza é preciso um trabalho profundo de pesquisa. Um abraço, Érika =^.^=

  • Avatar
    Luna
    agosto 03, 2020

    Deu para perceber todo o seu amor pelo livro! É maravilhoso quando um livro conquista assim!

    Eu já li a história e lembro que gostei bastante, embora tenha ficado bem incomodada com as alterações na história real que era tão bonita e tão triste. Não gostei da autora ter pego a história dessas pessoas da vida real e ter modificado, criando uma situação que nunca existiu. Mas confesso que a história criada pela autora acabou me conquistando e emocionando.

  • Avatar
    Ana Caroline Santos
    agosto 02, 2020

    Olá, tudo bem? Eu li tem um tempinho esse livro, e lembro que curti bastante na época. É realmente é bem fiel ao retrato de época, e saber que foi baseado em fatos reais deu um gostinho maior. Que bom que adorou também, e mostra a grande versatilidade da autora né?! Amei a resenha!
    Beijos

  • Avatar

    Oi, Aninha.
    Sou empolgação com esse livro ficou bem clara, logo do começo da sua resenha.
    Eu já cheguei a pegar esse livro na mão e ler o comecinho, mas acabei não me animando muito a comprar porque não sou tão fã da escrita da autora assim.
    Quem sabe me animo a ler um dia, mas por enquanto vou deixar a dica passar! Rs…
    beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  • Avatar
    Ana Paula Lima
    julho 29, 2020

    Oiii!!

    Eu amo a escrita e a Larissa de uma forma que ela nem imagina hehehe…
    Eu ainda não li essa obra, mas concordo quando você que ela destrói nossos corações heeheh. Eu amei sua resenha, mais um motivo para colocar ele na frente da lista de espera de leitura.
    Quero ficar de ressaca tbm hahahahah.

    Amei.

    Beijinhos,
    Ani.

    • Avatar
      Aninha
      julho 29, 2020

      Menina ela já tem o habito de fazer a gente chorar com os livros dela, mas neste livro ela bateu um record viu? Ela conseguiu destruir todos os meus sentimentos kkkkk

  • Avatar
    Ivi Campos
    julho 29, 2020

    Olha você que não protegeu seu coração e terminou o livro aos prantos… Me abraça porque aconteceu o mesmo comigo!! Esse livro me destruiu e eu acho que não tinha necessidade disso, mas amei muito a leitura!

    • Avatar
      Aninha
      julho 29, 2020

      Eu acho que nosso coração podia ter saído um pouco menos machucado viu? kkkkk Mas eu amei demais a história.

  • Avatar
    Gleydson
    julho 27, 2020

    Opa, tudo bem por aí?

    Olha, comecei a resenha achando que não havia chances de eu ler de maneira alguma essa obra, mas acabou que eu achei tudo muito e interessante e, apesar de ter achado a premissa um pouco clichê, acho que seria ótimo ler algo assim em uma possível ressaca literária. Dica mais que anotada haha. Adorei!

    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com

    • Avatar
      Aninha
      julho 27, 2020

      É só um pouco clichê porque tem muita coisas que são surpreendentes mesmo, e o final, meu Deus, não da pra esperar ele kkkkkkk É uma história maravilhosa que compensa muito ser conhecida pelo mundo <3